quarta-feira, 4 de abril de 2012

Xuxa: Curiosidades sobre a vida e carreira

Promessa de nascimento - A Rainha dos Baixinhos quase não veio ao mundo com vida. O pai da apresentadora, Luiz Floriano, ao tomar conhecimento de que mãe e filha corriam risco de vida no parto, optou pela vida da mãe, Alda. No entanto, ele fez uma promessa a Nossa Senhora das Graças: se tudo desse certo, colocaria o nome da santa na menina. Maria da Graça Meneghel nasceu saudável, em Santa Rosa (RS), no dia 27 de março de 1963.

Apelidos - Xuxa é um apelido de infância da apresentadora, dado pelo irmão Bladimir. Em 1988, a apresentadora decidiu acrescentar o apelido ao seu nome oficial e passou a se chamar Maria da Graça Xuxa Meneghel. Outros apelidos que ela teve durante a infância foram "Mortícia" e "Olívia Palito", por ser muito magra e ter as pernas finas.

Nada de casamento - Xuxa já namorou dois dos maiores ídolos do esporte brasileiro: Ayrton Senna e Pelé. Ela também viveu um romance de idas e vindas com o ator Luciano Szafir, entre 1996 e 2009, que rendeu ao casal uma filha, Sasha, hoje com 13 anos. Apesar de gostar de ter relacionamentos estáveis, ela afirma que casamento, em sua vida, está fora de cogitação. "Parece que colocaram um travesseiro na minha cara, e me sinto sufocada, só de pensar ...


No dia 28 de julho de 1998, nasceu Sasha, filha de Xuxa Meneghel com o ator Luciano Szafir. O nascimento ganhou até um quadro especial no Jornal Nacional! A apresentadora revelou recentemente que a filha é bem mais madura que ela e uma menina do bem. “Sasha tinha tudo para ser uma menina com nariz em pé”, disse em uma entrevista.


Preferência por morenos - Apesar de ter alguns famosos em seu currículo amoroso, a loira garante que não tem qualquer problema em ficar com anônimos. Ela diz que o que lhe chama atenção, em um homem, é ser negro ou moreno. "Gosto de homens mulatos ou negros. E altos. Isso me chama a atenção como beleza", revelou, em entrevista recente ao site da revista "Quem".

Vegetariana e fã de animais - A apresentadora é fã declarada de animais e vegetariana. "Não sou chata como vegetariana, mas às vezes é complicado beijar uma boca por onde uma vaquinha morta acabou de passar", argumentou. Ela também já declarou que se relaciona melhor com bichos do que com seres humanos, uma vez que os animais são "verdadeiros".


No dia 28 de julho de 1998, nasceu Sasha, filha de Xuxa Meneghel com o ator Luciano Szafir. O nascimento ganhou até um quadro especial no Jornal Nacional! A apresentadora revelou recentemente que a filha é bem mais madura que ela e uma menina do bem. “Sasha tinha tudo para ser uma menina com nariz em pé”, disse em uma entrevista.


Ensaio para a 'Playboy' - Xuxa protagonizou um ensaio nu para o sétimo aniversário da "Playboy", em agosto de 1982, que quase foi vetado por Pelé, seu então namorado. Depois disso, outras sete mulheres pegaram carona no sucesso da apresentadora para posar na revista masculina: Luciana Vendramini (uma das xuxetes), em dezembro de 1987; Andréa Veiga (paquita), em setembro de 1988; Regina Meneghel (cunhada de Xuxa), em maio de 1989; Deborah Meneghel...

Carreira de cantora - Apesar de não se considerar cantora, Xuxa tem uma invejável carreira na música. Em 1988, o LP "Xou da Xuxa 3" entrou no "Livro Guinness dos Recordes", como o disco brasileiro mais vendido, com 3,2 milhões de cópias. Só na época do "Xou da Xuxa", ela vendeu mais de 14 milhões de discos. Em entrevista recente, ela falou sobre sua voz. "Sempre brinquei com o fato de ter a voz fina, nunca tive problemas com isso. Mas não vou me expor cantando ao vivo. Não tenho voz para isso e os ouvidos dos meus fãs não merecem", disse.

Cinema - Antes de estrear na televisão, Xuxa estreou no cinema, com o polêmico filme de temática adulta "Amor Estranho Amor", de 1982. No mesmo ano, participou do filme Fuscão Preto. A partir de 1983, quando tornou-se apresentadora infantil da emissora Manchete, passou a dedicar-se apenas a filmes infantis. Foram 17 longas dedicados às crianças, que somaram cerca de 37 milhões de espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.