quarta-feira, 14 de março de 2012

Vídeo. Mulher toma violento coice de vaca na cabeça. Veja

Mulher vai alisar vaca e toma coice violento na testa terrivel acidente depois de fazer um parto de um bezerro 2012.

Mulher vai alisar vaca e toma coice violento na testa terrivel acidente depois de fazer um parto de um bezerro... apostado no youtube dia 11/03/2012

A maioria das vacas que parem facilmente permanece deitada até o nascimento do bezerro, finalizando o parto ao se levantar, o que resulta no rompimento do cordão umbilical. Partos com as vacas em pé resultaram em maior taxa de mortalidade de bezerros (16,1%) em relação às que pariram deitadas (4,2%). O fato de a vaca parir em pé pode estar relacionado às causas ambientais (presença de cães ou urubus no pasto), à dificuldade de parto (bezerro fraco, muito grande, condição corporal não adequada da vaca) e à inexperiência da vaca (novilhas).

O materneiro é a pessoa responsável pelo bom acompanhamento dos partos e dos primeiros dias de vida dos bezerros, portanto, deve estar atento a tudo que ocorre no pasto maternidade, registrando todas as ocorrências e buscando soluções para os problemas encontrados. Por exemplo, ao notar que uma vaca está demorando muito para parir, o materneiro deve avaliar a situação, ajudando-a no parto ou chamando o veterinário para fazê-lo.

Recomendações para ajudar a vaca a parir:


- Conter a vaca com segurança, protegendo sua cabeça e outras partes que fi cam em contato direto com o chão. - Utilizar luvas descartáveis, que protegem todo o braço (luva de inseminação).

- Lavar bem com água e sabão o posterior do animal, principalmente a região do reto e vulva.

- Utilizar uma solução desinfetante (iodo, cloro, etc.) na região posterior da matriz, principalmente próximo à vulva. - Não introduzir materiais cortantes dentro do útero da vaca.

- Caso seja necessário amarrar os membros do bezerro para auxiliar a retirada, utilize para esse fim um material limpo e desinfetado. - A retirada do bezerro deve ser feita com cautela e segurança. Não utilize força demasiada.

- Após a retirada do bezerro, observe se o mesmo consegue respirar normalmente e se necessário for, retire as secreções placentárias da sua boca e narinas e faça movimentos cadenciados com as duas mãos comprimindo seu tórax. - Deixe o bezerro e a mãe sozinhos, mas fique por perto para observar se a vaca consegue se levantar e se o bezerro vai conseguir mamar.

Boas Práticas de Manejo

Fonte: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAj08AC/boas-praticas-manejo-bezerros-ao-nascimento

Um comentário:

  1. essa mulher ai é da minha cidade, fiquei sabendo que ontem ela faleceu, pessoal fica brincando mas foi sério... deu coagulo no cerebro, e ela nao resistiu, uma pena 

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.