Quadra da Unidos da Tijuca entra em grande festa após vencer Carnaval de 2012
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A escola de samba Unidos da Tijuca - que ficou em segundo lugar em 2011 - levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão - em homenagem a Luiz Gonzaga - falou sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão.
A estreia da rainha de bateria na avenida da Marquês de Sapucaí, Gracyanne Barbosa, parece que deu sorte a Unidos da Tijuca. A agremiação ficou à frente da Salgueiro, em segundo lugar, e da Vila Isabel, na terceira posição.
Antes do anúncio da nota, a escola Beija-Flor perdeu um décimo de pontos, por conta da evolução: a escola teve um problema técnico na comissão de frente durante o desfile e não se apresentou em frente ao setor 3.
A escola de samba Unidos da Tijuca - que ficou em segundo lugar e 2011 - levou o título de campeã no Carnaval carioca de 2012. Com o samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão, sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão,
No domingo (19) e segunda-feira (20), 13 escolas desfilaram na Marquês de Sapucaí. As seis primeiras colocadas se apresentam no desfile das campeãs. As duas últimas colocadas foram Porto da Pedra - com o samba-enredo Da seiva materna ao equilíbrio da vida - e Renascer de Jacarépagua - que teve o tema O Artista da Alegria Dá o Tom na Folia. Elas serão rebaixadas para o grupo de acesso no Carnaval de 2013.
Em 2011, a Beija-Flor levou o título. A Acadêmicos do Grande Rio, União da Ilha e a Portela não foram julgadas por conta de um incêndio que destruiu os preparativos das agremiações em fevereiro do ano passado. A Unidos da tijuca e a Mangueira ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.