domingo, 12 de fevereiro de 2012

Inovador transplante de múltiplos órgãos salva menina, 9, após tumor "monstro" devorar seis de seus órgãos


Inovador transplante de múltiplos órgãos salva menina, 9, após tumor "monstro" devora seis de seus órgãos 
Alannah, retratada aqui com sua avó Debi Skolas, recuperando no hospital, agora é capaz de comer graças ao transplante bem-sucedido de seis órgãos 


Quando um tumor raro e implacável devora seis dos principais órgãos de Alannah Shevenell de nove anos de idade, suas chances de sobrevivência parecia mínimas.

A preocupação com a sua vida como o tumor crescendo rápido aproximou seu coração e colocou pressão sobre seu esôfago tornando impossível para ela comer.

A quimioterapia e a cirurgia ambos não teriam  um impacto, mas graças a um inovador transplante de seis órgãos do Hospital Infantil de Boston, ela já está caminhando para fazer uma recuperação estável.

Alannah do Maine recebeu um novo esôfago, fígado, estômago, baço, pâncreas e intestino delgado, depois de perdê-los  para o tumor miofibroblástico.

Os médicos do hospital dizem que foi o primeiro transplante conhecido de esôfago no mundo e o maior número de órgãos transplantados em uma pessoa ao mesmo tempo na Nova Inglaterra, informa o Portland Press Herald.

"Esse tumor era como um monstro, era pegajoso. Foi viscoso. Era como um polvo, estendendo a mão a consumir seus órgãos ", a avó da Alannah Debi Skolas disse ao Herald.


O transplante de múltiplos órgãos era sua última esperança, mas ela teve que esperar um ano por um doador adequado.

"Precisávamos de remover todos os órgãos, pois o tumor tinha crescido para cercar basicamente o suprimento de sangue," o Dr. Bae Kim Heung, diretor do Centro de Transplante do hospital de Pediatria, disse à ABC News.





Em outubro os médicos finalmente encontraram um dador e o Dr. Kim levou sua equipe à cirurgia complicada de 14 horas e meia.

"Passamos cerca de dois terços do tempo removendo o tumor dos órgãos, disse ele à ABC.
A equipe de transplante de órgãos novos, como um pacote e esperou para que reajam.
"Estávamos tão felizes. Foi tecnicamente muito bem sucedida. Os órgãos parecia bons. " Dr. Kim disse à ABC.

Este gráfico mostra quais órgãos foram substituídos na cirurgia de 14 horas após a disseminação do "monstro" tumor em seu corpo

Alannah, retratado aqui com seus Skolas avó Debi recuperando no hospital, agora é capaz de comer graças ao transplante de órgão bem-sucedido de seis

Alannah estava tão acostumado a ser alimentado através de tubos, os médicos disseram que ela havia perdido o apetite.
"Mas no fim de semana ela começou a comer novamente. E ontem ela teve um pouco de bolo. " , Disse Kim.

Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas. Depois, ela ainda ficou três meses internada antes de poder ir para casa. Desde a última quarta-feira (1º), ela está com a família em Hollis, no estado de Maine.
Alannah Shevenell recebeu o transplante de seis órgãos (Foto: AP Photo/Robert F. Bukaty)

Alannah agora está de volta na casa que ela divide com seus avós, mas ela terá que ter check-ups regulares ao longo de sua vida.

"Há um risco de que ela vai precisar de outro transplante no caminho. E se não houvesse quaisquer células tumorais deixados para trás, há um risco que poderia voltar ", alertou o Dr. Kim, segundo a ABC News.

Alannah também vai precisar tomar medicamentos anti-rejeição para o resto de sua vida.

"Afora esses medicamentos, as crianças costumam fazer muito bem e levar uma vida normal. E ela é um garoto corajoso pouco. " Dr. Kim disse à ABC News.
Assista ao vídeo aqui:
dailymail.co.uk/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.