quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bomba explode em fórum de Rio Claro, SP, e deixa feridos

Bomba explode em fórum de Rio Claro, SP, e deixa feridos
Artefato foi enviado dentro de uma caixa para juíza.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.

Um bomba explodiu e deixou pelo menos duas pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (12), no Fórum de Rio Claro. O artefato, que estava dentro de uma caixa, foi enviado para uma juíza.

As polícias Civil e Militar foram enviadas ao no local, que foi isolado. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A identidade e o estado de saúde delas não foram divulgados. [do G1]

SP: bomba endereçada à juíza explode em fórum e fere 2


Uma bomba explodiu e deixou dois homens feridos na tarde desta quinta-feira no Fórum de Rio Claro, 178 Km de São Paulo. O artefato, que estava dentro de um papai noel em uma caixa, tinha pregos e foi enviado para a juíza Cynthia Andraus Carreta.

De acordo com a Polícia Militar, o agente de segurança José Carlos Menote, de 52 anos, encontrou o pacote sobre uma mesa no primeiro andar do prédio. Ao abrir, a caixa explodiu, atingindo ele e outro funcionário.

Menote foi socorrido pelo Samu ao pronto-socorro, mas foi transferido e está internado em estado grave no Hospital da Unimed. Ele teve ferimentos nas mãos e no tórax. A outra vítima, que não teve a identidade divulgada, sofreu ferimentos nas mãos e seu estado é estável.

O local foi isolado e todos os funcionários tiveram que sair. A polícia informou que a bomba é de fabricação caseira e a caixa estava sem remetente.

Ainda não tem há informações sobre suspeitos do crime. A juíza não estava no fórum.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota repudiando a ação e classificando a ação como 'escalada de violência contra juízes e fóruns'.

- Pela terceira vez neste ano, o trágico fato confirma a escalada ascendente de violência sobre juízes e fóruns, reaberta, no dia 2 de janeiro, com um incêndio no Fórum de Nova Serrana (Centro-oeste mineiro) à luz do dia, e agravada com o atentado aos familiares de uma magistrada cearense, no dia 4. Agora, enviam até bomba por correspondência para atingir outra juíza, que nada mais faz do que cumprir sua missão de julgar. Não vamos tolerar outro bárbaro assassinato como aquele que vitimou nossa colega Patrícia Acioli, com 21 tiros, no Rio de Janeiro - diz a nota

A nota, assinada pelo presidente da AMB, Nélson Calandra, afirma que falta segurança nos fóruns e os atentados representam um 'desafio à cidadania e às instituições democráticas'.
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.