quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BBB12. Polêmica sobre estupro e expulsão de Daniel no reality show se espalha pelo mundo


Polêmica do 'BBB' se espalha pela imprensa internacional

Veículos internacionais repercutiram o caso e a expulsão de Daniel

Foto: Reprodução

Além dos veículos que já tinham repercutido o suposto estupro na casa do Big Brother Brasil 12 na última terça-feira (17), como foi o caso do jornal britânico Daily Mail, da revista The Week e do site de celebridades Jezebel, as notícias se multiplicaram, ganhando destaque em importantes publicações internacionais.

O também britânico The Guardian contou que tudo teria começado em uma festa regada a muito álcool, na qual os participantes da atração ficaram visivelmente alterados. O jornal explica ainda que nas cenas Monique aparece desacordada enquanto Daniel se move de maneira que parece estar fazendo sexo com a colega de confinamento. Por fim, a reportagem aponta que a polícia interviu no caso e que Monique se mostrou confusa com o acontecido.

Já o jornal australiano Sydney Morning Herald destacou as críticas contra a emissora que o episódio gerou. "Os produtores do programa foram atacados por não intervir", e ainda destacou que uma organização de direitos das mulheres deu início a uma petição para que a Globo seja responsabilizada pelo incidente.

O tabloide The Sun noticiou que tudo começou porque pessoas que assistiam ao pay-per-view do BBB 12 na madrugada do domingo (15) começaram a se pronunciar nas rede sociais. Depois de esclarecer que a polícia está investigando o caso, o The Sun disse que, se condenado, Daniel pode pegar de 6 a 10 anos de prisão e, errou ao dizer que além dele, Monique também foi eliminada do reality show.

Entenda o caso
A polêmica envolvendo Daniel e Monique começou na madrugada do domingo (15) após a primeira festa da casa do BBB. No quarto, os dois protagonizaram cenas quentes embaixo do edredom, na mesma cama em que estava Rafa. Após alguns minutos Fael entrou no quarto para se deitar em outra cama, e os dois param de se beijar. Em seguida, uma cena rápida mostra Daniel se mexendo embaixo do edredom e Monique aparentemente dormindo. Em seguida a cena é cortada.

A sequência desencadeou um grande alvoroço na opinião pública, que comentou o caso e protestou nas redes sociais. Algumas das acusações populares contra o modelo sugeriam um caso de abuso sexual e estupro. Já os defensores do brother diziam que a acusação era racista por Daniel ser negro.

No domingo, Monique foi chamada ao confessionário para prestar esclarecimentos. Na ocasião a gaúcha afirmou que ela e Daniel haviam se beijado e trocado carícias, mas disse que não fez sexo. Em conversa com Daniel, os dois foram categóricos ao dizer que não fizeram sexo na casa. Em outras conversas ao longo do dia, tanto Monique quanto Daniel demonstraram arrependimento.

O programa da noite de domingo, que formou o primeiro paredão da casa entre Jakeline e Analice, ainda exibiu cenas da festa e a troca de carícias entre Daniel e Monique. Entretanto, a edição não exibiu o trecho mais polêmico quando Daniel se mexe com Monique aparentemente dormindo. O apresentador Pedro Bial ainda brincou com os dois sobre as cenas mas o programa não citou a polêmica.

Na segunda-feira (16), a polêmica voltou e uma diligência policial foi ao Projac, onde está situada a casa do BBB. No local, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio, o delegado titular da 32ª DP, situada em Taquara, zona oeste da cidade, Antonio Ricardo, abriu um registro de ocorrência para ouvir os envolvidos.

Monique foi chamada novamente ao confessionário sob o pretexto de um consulta com um dentista. O áudio da modelo gaúcha chegou a vazar em seu depoimento Monique voltou a negar que tenha feito sexo conscientemente com Daniel. "Só se ele fez comigo enquanto eu dormia. Mas aí ele seria muito mau caráter", chegou a afirmar a modelo.

Após 3 horas de conversa entre Monique e a Polícia, Daniel foi expulso do programa no início da noite de segunda-feira. Horas depois, a TV Globo oficializou a saída do modelo afirmando que ele adotou um "grave comportamento inadequado". No programa, Bial foi sucinto ao explicar ao público a saída de Daniel, repetiu o comunicado, mas não mencionou o motivo, justificando apenas que a decisão foi tomada de forma cuidadosa após criteriosa análise da direção do programa.

Fonte: terra.com.br

Um comentário:

  1. eu achei uma injustiça pois se eles fizeram alguma coisa foi porque os dois quiseram, já dizia o ditado "quando um não quer dois não briga" Aline Soras,Araguaina-To

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.