sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Suco da Juventude diminui celulite e desincha o corpo

Nutricionista ensina como fazer o Suco da Juventude para manter a forma A professora toma todos os dias a bebida no café da manhã e conta que é perceptível a diminuição do inchaço do corpo e a melhora do aspecto da pele.


Os profissionais de saúde são unânimes ao dizer que a prática de atividade física e uma alimentação correta fazem parte da fórmula para conquistar saúde e ter o peso ideal. Na primeira reportagem da série "Verão 2012", o professor de Educação Física Roque Luz indicou um circuito para perder peso. Desta vez, a dica é da nutricionista Mariza Lyra, professora do curso de Nutrição do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), que orienta o que se deve ou não comer para entrar em forma na estação. 

Segundo ela, parar de usar saleiros é a primeira atitude a ser tomada. "Isso vai diminuir a ingestão de sal. Uma opção é substituir o sal comum pelo light. Fique atento aos alimentos enlatados que também possuem grande quantidade de sal", orienta. 

Mariza ensina a fazer um suco que ela chama de "Suco da Juventude", devido as propriedades antioxidantes. A professora toma todos os dias a bebida no café da manhã e conta que é perceptível a diminuição do inchaço do corpo e a melhora do aspecto da pele. 

Outra recomendação são os alimentos termogênicos. "Mas eles só cumprem a tarefa de ajudar no emagrecimento se aliados a uma dieta de restrição calórica. São eles: pimenta vermelha; gengibre;  chá mate, branco, vermelho e verde; café; bem como os alimentos ricos em fibras, pois aumentam a saciedade levando a um menor consumo calórico", diz.

Dicas da nutricionista


- Reduza as farinhas refinadas (pão branco e massas em geral);

- Aumente o consumo de fibras (pão e arroz integral);

- Priorize as frutas de menor índice glicêmico. Modere manga, melancia e abacaxi, que são saborosas mas tem índice glicêmico alto;

- Aumente a ingestão de água para reduzir o inchaço; 

- Antes das festas, reduza o consumo ou retire o feijão e o arroz para "compensar os excessos" da ceia;

- Intercale bebidas alcoólicas (moderadamente) com água;

- Não consuma alimentos embutidos (salsicha, presunto);

-  Aumente o consumo de alimentos laxativos e diuréticos e de baixo índice glicemico. São eles: pepino, melão, ameixa, alface, berinjela, chá mate, limão, pêssego e kiwi;

- Pratique atividade física orientada por um educador físico.

Suco da Juventude

Ingredientes:

- 5 unidades de frutas vermelhas (pode ser morango, cereja ou acerola) 

- Clorofila (do sumo da couve ou de qualquer outro vegetal verde escuro, como espinafre) 
- 1 colher de chá de linhaça
- 1 fatia media de berinjela crua
- 1 colher de cafezinho de cúrcuma
- 1 colher de cafezinho de pólen

Modo de fazer:
Bata os ingredientes no liquidificador e beba imediatamente.

Como preparar a couve:

Bata a couve no liquidificador ou centrifugue e coloque em formas de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.