Os dois veículos bateram de lado quando trafegavam pela ES 010
A quebra da barra de direção pode ter sido a causa do acidente entre um ônibus que transportava funcionários de uma empreiteira de uma mineradora e uma carreta carregada com granito, na Rodovia ES 010, entre Jacaraípe e Nova Almeida no final da tarde de ontem, por volta das 17 horas.
Segundo, Roger Acriano Ribeiro, motorista da carreta que transportava duas pedras de granito, o ônibus seguia no sentido Nova Almeida, e ele seguia para Jacaraípe, quando o ônibus deu uma forte guinada, colidindo contra a lateral da carreta.
O carreteiro então perdeu o controle, bateu num poste, e as duas pedras caíram no acostamento. O ônibus também desgovernado acabou entrando no matagal junto à rodovia, onde parou. Doze pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas, quatro com maior gravidade: motorista Adel Barbosa dos Santos e outros três homens ainda não identificados. Os feridos foram encaminhados para os Hospitais Dório Silva, Metropolitano e Apart, todos na Serra.
O motorista da carreta fez o teste do bafômetro, que comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele contou que só teve tempo de desviar a cabine da colisão. Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que os dois veículos estavam com o licenciamento vencido: o ônibus desde 2008, e a carreta desde o ano passado.
A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.