quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Combustão humana espontânea. Top 10 casos não resolvidos

Top 10 casos não resolvidos de combustão humana espontânea

Combustão humana espontânea (SHC) é um dos grandes mistérios não resolvidos da ciência moderna. Embora médicos legistas freqüentemente desenvolvem teorias plausíveis sobre como e por que essas mortes ocorrem, muitas destas mortes inexplicáveis, eventualmente, acabam com todas as explicações possíveis desmascarada. Dito isto, existem algumas características que quase todos os casos tem em comum. Por um lado, a maioria das vítimas de combustão espontânea ou eram bastante idosos ou obesos, e muitos eram alcoólatras. A coisa louca é, apesar da tecnologia forense avançada e termos abundância de casos documentados para estudar (quase 200), nós simplesmente não sabemos o que realmente faz com que ocorra (SHC). Claro, existem teorias, como o efeito pavio, que tem a pessoa queimando como velas de aniversário, mas no final são apenas suposições. Aqui estão os 10 melhores casos, junto com a idade da vítima no momento da morte, quando disponíveis.

10. John Irving Bentley (idade: 92)
imagem demasiadamente perturbadora

John Bentley era um médico que foi encontrado morto em sua casa em 05 de dezembro de 1966. Especificamente, a sua perna direita foi encontrado, ao lado de um buraco de 2,5 metros x 4 no chão por meio do qual suas cinzas caíram até o nível mais baixo. Seu corpo inteiro, menos a perna, tinha sido queimado até as cinzas. A perna ilesa ainda tinha seu chinelo, o quarto estava completamente intocada pelo fogo que havia consumido o corpo. Amigos de Bentley inicialmente pensaram que o fogo acidentalmente começou com seu cachimbo, que foi encontrado mais tarde na sala ao lado. No final, a única causa da morte perceptível foi a queima de "90 por cento do corpo."

9. Henry Thomas (idade: 73)
imagem de forma bruta

Henry Thomas foi encontrado em 1980, com todo o seu corpo queimado com exceção do crânio e parte inferior das pernas. De acordo com o policial que chegou primeiro ao local, havia uma fina névoa de gordura humana que cobria todas as superfícies da sala, que tinha evaporado no calor extremo do fogo. O painel frontal da TV foi derretida, assim, apesar de estar a pelo menos 15 metros de distância do corpo. As únicas outras coisas que queimaram eram objetos que tinham estado em contacto direto com o corpo - metade de uma cadeira, o que acabou derrubado e abandonou o corpo no chão.

8. Mary Hardy Reeser "A Dama Cinder" ( idade: 67)

Esta história de combustão espontânea começa da mesma forma como qualquer outra: em uma noite quente da Florida em 01 julho de 1951, Mary Reeser, inexplicavelmente, pegou fogo enquanto sozinha em seu apartamento. Como os dois primeiros casos, um dos restos mortais foi apenas seu pé esquerdo. Ao contrário dos outros casos, porém, seu crânio sobreviveu ao fogo, mas foi encolhido para cerca de metade do seu tamanho original. Um antropólogo com o nome de Wilton Krogman ficou especialmente intrigado com isso, dizendo que em qualquer situação normal, com o calor extremo, o crânio teria mais provavelmente explodido do que qualquer outra coisa.

7. George Mott (idade: 58)
No que só pode ser descrito como uma torção cruel do destino, o bombeiro George Mott tornou-se vítima de SHC em 1986, quando suas cinzas foram encontrados em sua casa de Nova York. Mott era um grande bebedor e fumante prolífico, mas no final isso foi descartado como possíveis causas da morte. Como Reeser, de Mott só permaneceu inexplicavelmente foi um crânio encolhido em uma pilha humana de tamanho de cinzas.

6. Olga Stephens (idade: 75)

nenhuma imagem encontrada

Um tema recorrente da maioria dessas histórias é que a vítima estava sozinha quando ele ou ela teve combustão espontânea. Olga Stephens, por outro lado, teve a decência de fazê-lo em plena luz do dia enquanto estava sentado em seu carro. Tudo no carro além do assento foi completamente danificado, e o relatório afirma que não havia chance de que o fogo fosse iniciado por qualquer coisa dentro do carro. Stephens foi consumida rapidamente, antes que alguém pudesse mesmo vir a ajudar.

5. Agnes Phillips (idade desconhecida)


Agnes Phillips foi uma das poucas vítimas SHC que realmente sobreviveu por algum tempo antes de morrer das queimaduras. Em 24 de agosto de 1998, Phillips pegou fogo em um carro em uma rua movimentada, em Sydney, Austrália. Sua filha, Jackie Park, ficou alarmada quando viu fumaça saindo do carro, e, com a ajuda de um homem passando, puxou-a para a rua. Não havia meios possíveis para ela acender no carro , o motor não estava em funcionando mesmo. Até hoje a causa do incêndio ainda é indeterminado. Agnes morreu no hospital uma semana após o incidente.

4. Helen Conway (idade desconhecida)

Uma das características de muitos destes casos é que o corpo da vítima é geralmente considerado ter sido queimado durante um longo período de tempo. No caso de Helen Conway, porém, estima-se que seu corpo inteiro foi consumido e reduzido a cinzas em não mais que 20 minutos. Supostamente, permanece Conway foram " gorduroso ", que levou médicos legistas para acreditar que ela tenha queimado um pouco como um fogo da graxa da cozinha, a gordura na parte inferior do corpo e torso alimentando o fogo intenso.

3. Waymon (idade desconhecida)
Waymon Wood tornou-se uma vítima da SHC em março de 1953. Ele queimou, enquanto estva em seu carro em uma estrada na Carolina do Sul, e surpreendentemente o próprio carro estava completamente ileso, exceto por um ligeiro derretimento no pára-brisa por efeito calor.

2. Allen M Pequenas (idade: 52)

No caso mais extraordinário de SHC em que nenhum dos arredores foi tocado pela chama, Allen Pequenas pegou fogo em 01 de marco de 1953. O corpo foi totalmente incinerado, mas o único outro dano à sua casa foi um pouco de marcas de queimaduras no tapete abaixo dele. Isso sugere que ele era provavelmente levantou-se quando o fogo acendeu, e queimou-o tão rapidamente que o fogo não teve sequer tempo suficiente para estragar qualquer outra coisa.

1. Michael Faherty (76)

O caso mais recente registrado de SHC ocorreu em 22 de dezembro de 2010, menos de um ano atrás a partir da data de publicação desta lista. Michael Faherty foi encontrado quando seu vizinho chamou a polícia depois de ver fumaça saindo de sua casa em Ballybane, na Irlanda. As únicas coisas danificadas pelo fogo foram o corpo de Faherty, o teto e o piso imediatamente acima e abaixo dele. O legista do caso, Dr. Ciaran Mcloughlin, declarou: "Este fogo foi exaustivamente investigado e eu estou à esquerda com a conclusão de que isso se encaixa na categoria de combustão humana espontânea, para os quais não há explicação adequada."



Fonte: toptenz.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.