Na Grécia antiga, o amante de uma mulher casada era punido em público. Seu ânus era depilado e introduzido um rabanete no orifício anal.
Até o século XVIII, o nascimento de gêmeos era associado com o adultério. Acreditava-se então que o homem só poderia fertilizar um óvulo, dois bebês e duas fecundações é, portanto, haveria um segundo pai. Mães de gêmeos eram condenados a sofrer o desprezo da sociedade.
Na Itália, até os anos 1960, a tradição diz que o homem dava um fuzil ou pistola para a futura esposa, com o qual ele poderia matá-la se ela fosse infiel.
Na século X na Inglaterra, o Rei Edmond adotou medidas duras contra os infiéis, dado o aumento alarmante nos casos de adultério. Mulheres infiéis eram punidos com corte narizes e orelhas, e seus amantes eram banidos do reino. [Fonte: socyberty.com]
Em muitos relacionamentos íntimos em muitas culturas, há geralmente uma expectativa explícita ou implícita de exclusividade, especialmente em matéria sexual. Infidelidade (coloquialmente conhecido como trapaça) mais comumente refere-se a uma quebra da expectativa de exclusividade sexual.
A infidelidade pode ocorrer em relação à intimidade física e / ou intimidade emocional . O impacto da infidelidade se refere não só sobre o sexo fora do relacionamento, mas também sobre confiança, traição, mentira e deslealdade. Infidelidade sexual por um parceiro de casamento é comumente chamado philandery, o adultério , ou um affair .
O que constitui um ato de infidelidade varia entre e dentro de culturas e depende do tipo de relação que existe entre as pessoas. Mesmo dentro de uma relação aberta , a infidelidade pode surgir se um parceiro no relacionamento age fora dos limites compreendidos dessa relação.
A infidelidade emocional é o envolvimento emocional com outra pessoa, um processo que leva um parceiro a canalizar recursos emocionais, como o amor romântico, tempo e atenção, a outra pessoa. Com a associação de multi-usuário dimensões do nível de envolvimento íntimo ampliou de envolvimento em pessoa para assuntos online. Infidelidade emocional, em comparação com a infidelidade física, pode infligir o máximo, se não mais, mágoa, dor e sofrimento. Para piorar a situação, mais a infidelidade envolve traição física e emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.