quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Colisão de trens deixa mais de trinta feridos em Havana


Uma colisão de um trem de passageiros com outro de carga deixou mais de trinta feridos, três deles em situação grave, num subúrbio de Havana, informou nesta quarta-feira (2) o Ministério dos Transportes (Mitrans) de Cuba.

O choque aconteceu aos 8h10 locais (19h10 no horário de Brasília) num local próximo ao aeroporto internacional de Havana.

Um trem de carga que se dirigia em direção à província de Pinar del Río (no leste do país) bateu de frente com outro, no qual viajavam 110 passageiros, explicou uma nota divulgada pelo Mitrans lida no noticiário de televisão.

"A colisão deixou 30 passageiros e três tripulantes feridos, e todos recebem assistência médica em hospitais da capital", disse o comunicado, que também informou que três dos feridos estavam em situação "grave, mas sem correr risco de vida".

As autoridades ainda explicaram que "a causa preliminar do acidente" foi um "erro irresponsável da parte da tripulação do trem de carga, que não respeitou a ordem de cruzamento".

De acordo com o Mitrans, os membros da tripulação deste trem de carga "foram presos".

Testemunhas disseram que "pelo menos dez alunos" de uma escola viajavam no trem de passageiros com sua professora.

EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.