domingo, 9 de outubro de 2011

Carro atropela mais de 20 em festa de congado, diz PM

Carro desgovernado atropela mais de 20 em festa de congado, diz PM
21 vítimas foram levadas para a Santa Casa de Carmópolis de Minas, em MG.
Segundo PM, motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso. 



Um carro desgovernado atropelou pelo menos 21 pessoas que participavam de uma festa de congado em Carmópolis de Minas, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite deste domingo (9), segundo a Polícia Militar (PM). O congado é uma manifestação cultural e religiosa de origem africana.

A polícia informou que o motorista apresentava sinais de embriaguez e foi preso. O carro que ele dirigia estava em alta velocidade no momento do acidente, segundo relato de testemunhas à polícia, e capotou.

Ainda segundo a corporação, 21 vítimas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia da cidade.

De acordo com informações da unidade de saúde, dez pessoas foram transferidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Dentre os seis casos mais graves, segundo o hospital, há o de uma criança de 11 anos, que ficou debaixo do veículo após o acidente, e o de um idoso que ficou em coma.

Às 21h20, a assessoria do pronto-socorro de Belo Horizonte confirmou a internação de um menino de 11 anos e do homem de 79 anos, que sofreu fraturas em várias partes do corpo. Após exames, ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico da unidade de saúde.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem que dirigia o veículo sofreu ferimentos leves, mas não foi levado para o hospital porque parentes e amigos de vítimas tentaram agredí-lo após o acidente. Militares informaram que o motorista confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes de dirigir. Ele vai ser submetido a exames para averiguar a presença de álcool acima do permitido por lei no sangue.

Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.