sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Briga com Zezé teria motivado Luciano a tentar suicídio

Briga com Zezé teria motivado Luciano a tentar suicídio; cantor está na UTI

Luciano anunciou fim da parceria com Zezé durante show
A briga entre os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano na noite desta quinta-feira (28), que culminou com o irmão mais novo anunciando o fim da dupla, pode ter consequências ainda mais devastadoras.

De acordo com a Band Curitiba, Luciano teria tentado tirar a própria vida, após o desentendimento com Zezé. Ele teria sofrido uma overdose de remédios e os médicos avaliam o estado clínico do sertanejo, que deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba, às 10h desta sexta.

Antes da internação, a assessoria de imprensa dos dois filhos de Francisco negou que os cantores estejam se separando. Segundo a comunicação dos sertanejos, foi apenas uma briga normal entre irmãos.

O clima entre os irmãos Zezé di Camargo e Luciano não está nada bom. Segundo informações da Band Curitiba, Luciano teria tentado suicídio nesta sexta-feira. O cantor sofreu uma overdose de remédios e os médicos estão avaliando o estado clínico dele. Toda a confusão aconteceu porque Luciano brigou com Zezé na noite passada e não quis subir no palco com o irmão. No palco, Zezé anunciou o fim da dupla. A assessoria tratou de avisar pelo twitter que brigas acontecem, mas que a dupla continua. [Bahia Notícias]



Sem Luciano, Zezé di Camargo chora durante show em Curitiba
'Isso que aconteceu foi um acidente de percurso', afirmou o artista.
Irmão do cantor está internado e, na quinta (27), disse que deixaria a dupla.


O cantor Zezé di Camargo, da dupla com Luciano, emocionou-se e chegou às lágrimas durante o show que fez nesta

sexta-feira (28) em Curitiba. Ele se apresentou sem o irmão, que está internado após passar mal na manhã de sexta. Segundo boletim médico,  o cantor teve uma alteração no nível de potássio provocada pelo uso de diuréticos.


"Isso que aconteceu foi um acidente de percurso", disse Zezé no início da apresentação, que começou com a música "A ferro e fogo". "A gente ainda vai voltar para cantar aqui juntos, nem que a gente tenha que ser um quarteto: nós dois, eu e o Luciano, e mais duas enfermeiras nos segurando".


Na apresentação de quinta-feira (27), no mesmo teatro, Zezé fez uma parte do show desacompanhado. Quando entrou no palco, Luciano anunciou que deixaria a dupla -- o que foi negado pela assessoria de imprensa dos artistas.


"Eu desconsidero qualquer palavra que meu irmão tenha dito que tenha me magoado", disse Zezé no show dessa sexta. E depois, como que se dirigindo a Luciano: "Eu estou com você, você queira ou não queira".
Depois, o cantor chorou no momento em que cantava "O portão", de Roberto Carlos. Zezé voltou a conversar com o público diversas vezes e disse que Luciano tomava remédios para emagrecer.








Nos momentos finais da apresentação, uma criança subiu no palco e leu um texto que escreveu para a dupla. A mensagem dizia: "Zezé, o Luciano é sua estrela. Luciano, o Zezé é sua estrela". O show terminou com a canção "Saudade da minha terra".


Apoio dos fãs
Uma das primeiras a chegar para o show dessa sexta, a secretária Eliana dos Santos, de 48 anos, relembrava na fila o que tinha ouvido sobre a noite anterior. A fã ainda estava surpresa com os desabafos. “Nunca faltei a nenhum show deles aqui [no Guaíra]”, disse.


Por isso, por nunca faltar, estava na fila para ver o espetáculo de novo. Foi a primeira a chegar. “Ontem [quinta] o clima no palco estava pesado”. Junto estava a sobrinha, de 9 anos, fã de “Zezé di Camargo e Luciano e também de Luan Santana”, garantiu a menina.


A tia falou mais de uma vez sobre a possibilidade de separação da dupla: “Quando ouvi o Luciano dizendo que iriam acabar, senti como se uma família estivesse acabando. Nunca tinha visto os dois cantando em lados opostos. Fiquei muito triste. (...) Deu até vontade de chorar”.


Logo atrás, também na fila para o show, a aposentada Marcimara Pilato, de 63 anos, comemorava a primeira vez em que ouviria as canções de que gosta ao vivo. Ela e as duas filhas, Danielle, de 30 anos, e Daffele, de 25 anos, vieram de Araucária, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.  “A gente conheceu as músicas por causa da mãe”, disseram as filhas.  “A dupla começou junta, e Luciano vai fazer falta [no show]", avaliou Danielle. "Mas, quando a segunda voz faltar, a gente segura”, disse.


Internação na manhã desta sexta
Luciano deu entrada no Hospital Santa Cruz, na capital paranaense, às 9h de sexta. Segundo o médico Hipólito Carraro Junior, por causa de uma alteração no nível de potássio, provocada pelo uso de diuréticos.


Ele chegou ao hospital assustado e com o coração batendo rápido. Exames indicaram que o índice de potássio no sangue estava baixo. E, "isso pode causar uma parada cardíaca", explicou o médico.


"É pouco provável que ele tenha alta hoje", informou o médico em entrevista coletiva. O cantor sentiu um desconforto e não teria dormido bem durante a noite, por isso foi buscar atendimento pela manhã.


Veja a íntegra do boletim médico:
"O Luciano foi admitido neste Hospital as 09h00 AM de hoje, após desconforto decorrente de hipocalemia aguda. Essa redução do potássio no sangue foi decorrente do uso recente de diurético usado para controle de inchaço nos braços e pernas, que o Luciano já apresentava principalmente nesse período do ano, quando realiza mais shows. Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto."


Luciano chegou na recepção caminhando, com um boné na cabeça e chegou a tirar fotos com pessoas que estavam lá. Depois disso, entrou para ser atendido, informou a assessoria do hospital.

Confira a trajetória da dupla Zezé Di Camargo & Luciano

1962
Nasce em Pirenópolis (GO), no dia 17 de agosto, Mirosmar José de Camargo, o Zezé, primeiro filho de Francisco e Helena Camargo

1963
Nasce Emival Camargo, com quem Zezé formaria a dupla-mirim Camargo & Camarguinho

1973
Nasce em 20 de janeiro Welson David Camargo, que adotaria o nome artístico Luciano

A dupla Zezé di Camargo e Luciano

1974
A família se muda para Goiânia

Após tocar em rodoviárias e quermesses em sua cidade natal, Camargo & Camarguinho começa a fazer turnês pelo Brasil

Wellington, um dos oito filhos de Francisco, contrai paralisia infantil e fica paraplégico

1975
Durante uma viagem pelo interior do Maranhão, Camargo & Camarguinho sofrem um acidente de carro: Emival morre na hora e Zezé fica em coma induzido

1977
Recuperado do trauma, Zezé volta a cantar e integra o trio Os Caçulas do Brasil, com quem grava um disco

1979
Zezé permanece com um membro do trio e forma a dupla Zazá & Zezé, que gravou três LPs

1987
Zezé se muda para São Paulo e grava dois discos solo pelo extinto selo Três M

A dupla Leandro & Leonardo grava uma canção de sua autoria, chamada "Solidão"; o single estoura

1989
De volta a Goiânia para visitar a família, Zezé descobre que Luciano aprendeu a cantar e os dois formam uma dupla

1991
Zezé di Camargo & Luciano lança o seu primeiro álbum, autointitulado, que traz a canção "É o Amor"; o single estoura e o disco chega a marca de um milhão de cópias vendidas em pouco mais de um ano

1994
A dupla lança em toda a América Latina o seu primeiro CD em espanhol

1995
Junto às duplas Chitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, estrela o programa "Amigos", pela Globo: o projeto foi ao ar até 1997 e rendeu três CDs

2004
A dupla leva o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja

2005
É lançada a cinebiografia "2 Filhos de Francisco - A Hiistória de Zezé di Camargo & Luciano": o longa atinge 5,6 milhões de espectadores e se torna a maior bilheteria do cinema nacional até então

Voltam a receber o Grammy Latino, desta vez, de melhor disco romântico

2010
A dupla lança "Double Face", seu álbum mais recente, no qual procurou integrar músicas de sertanejo raiz e canções românticas

Luciano é condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil por ter agredido um homem durante um comício em Porto Alegre, em 2004

2011
Na quinta-feira, durante um show em Curitiba, Luciano declara o fim da dupla; a assessoria nega

Nesta sexta, o cantor é admitido na UTI do hospital Santa Cruz, na capital paranaense, por uma suposta intoxicação de medicamentos

Zezé di Camargo anunciou que fará o show de hoje, na mesma cidade, mesmo sem o irmão





2 comentários:

  1. Apesar de achar horrível o estilo de música deles. Admiro por demais a trajetória, a história e o caráter deles. Desejo a recuperação e a imediata volta aos palcos dos irmãos.

    ResponderExcluir
  2. Elson Vieira Costa29 de outubro de 2011 11:09

    Quem tem irmão sabe que brigas acontece, portanto esfriem a cabeça e voltem a fazer o que mais sabem que é cantar, boa sorte é o que desejo para vocês de coração Elson.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.