quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sete pessoas feridas em um acidente com um ônibus em SP‎

As sete pessoas feridas em um acidente com um ônibus no Terminal Parque Dom Pedro 2º, na região central da capital paulista, pularam do veículo em movimento. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da SPTrans, empresa responsável pela administração dos ônibus de São Paulo.

O acidente ocorreu próximo ao viaduto Diário Popular. O ônibus havia deixado o corredor exclusivo, quando atingiu as vítimas. Equipes do Samu e dos bombeiros, além do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram ao local para atendimento aos atropelados.

Segundo os bombeiros, seis pessoas ficaram feridas e foram levadas para os pronto-socorros da Santa Casa, Tatuapé e Vergueiro. Às 7h45, ainda não havia informação sobre o estado de saúde das vítimas.

No horário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueava totalmente o viaduto. Os motoristas podiam usar como desvio a Avenida do Estado, no sentido Santana, seguindo à esquerda pela Avenida Mercúrio e retornando à Avenida do Estado no sentido Ipiranga.

As sete pessoas feridas em um acidente com um ônibus no Terminal Parque Dom Pedro 2º, na região central da capital paulista, pularam do veículo em movimento. A informação foi passada pela assessoria de imprensa da SPTrans, empresa responsável pela administração dos ônibus de São Paulo.

Segundo a empresa, o ônibus teve um princípio de incêndio, os passageiros se assustaram com a fumaça e pularam do veículo em movimento. Assustado, o motorista perdeu o controle da direção e acabou batendo contra uma mureta de proteção. Até a publicação desta notícia, a SPTrans não sabia informar que parte do veículo pegou fogo. Anteriormente, o Corpo de Bombeiros havia informado que o acidente teria sido um atropelamento que envolveu pelo menos seis pessoas.

O ônibus saia da região do Brás pelo viaduto Diário Popular e fazia a linha Metrô Conceição – Metrô Brás. O acidente ocorreu po volta das 6h50, desta quinta-feira (22).

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros, contando com unidades de resgate e a USA (Unidade de Suporte Avançado) estavam no local às 7h40 e também o Helicóptero Águia 6, da Polícia Militar. Uma pessoa teve traumatismo craniano e foi socorrida peloa helicóptero ao Hospital das Clínicas. Segundo os bombeiros, o restante das vítimas foram socorridas aos pronto-socorros da Santa Casa, Tatuapé e Vergueiro.

Segundo a CET, a via está totalmente interditada, devido à presença do helicóptero. Um desvio está sendo feito pela avenida do Estado, sentido Santana, levando ao acesso à avenida Mercúrio, retornando à avenida do Estado, no sentido Ipiranga.

De madrugada, uma pessoa morreu após ser atropelada por um ônibus no cruzamento da avenida José Balduino com a avenida Inajar de Souza, na zona norte da capital paulista.

Fontes: BAND, R7 e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.