quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Banco de sêmen não quer doador "loiro de olhos azuis"

Com excesso de 'loiros', maior banco de sêmen do mundo quer diversidade 
Maioria dos doadores tem traços escandinavos, mas procura tem sido maior por outras características étnicas.


O excesso de doadores tipicamente escandinavos - loiros com olhos claros - está fazendo com que o maior banco de sêmen do mundo, na Dinamarca, precise buscar maior diversidade étnica, para atender às demandas de seus clientes.

É grande a demanda por traços étnicos diferentes, em especial de pessoas que tenham olhos castanhos. "Paramos de receber amostras de loiros de olhos claros, porque já temos uma lista de espera de 600 candidatos (a maioria com essas características)", disse à BBC Brasil Ole Schou, diretor do banco de esperma Cryos International.

E, no momento, é grande a demanda por traços étnicos diferentes, em especial de pessoas que tenham olhos castanhos. Esses tipos de doadores são os únicos aceitos no momento pela empresa.

Isso porque casais heterossexuais com problemas de fertilidade - que respondem por 60% da clientela do Cryos - em geral buscam amostras de esperma de doadores com traços semelhantes ao homem infértil.

"O problema é que o típico caucasiano de olhos claros não reflete a demanda", explicou Schou, que tem uma importante parcela de sua clientela em países mediterrâneos, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.