sábado, 20 de agosto de 2011

Tragédia em parque de diversões. Mãe luta por justiça um ano e meio após acidente


Mãe luta por justiça um ano e meio após tragédia em parque

A morte de 2 pessoas no Rio reacende a dor de Ducileide, que perdeu a filha da mesma forma



Há um ano e meio a vida de Ducileide Conceição Silva é marcada por dor e sofrimento. Desde que perdeu a filha mais velha, em acidente num parque de diversões, na Serra, ela não consegue mais sorrir. A morte de outras duas pessoas no fim de semana, em um parque no Rio de Janeiro, só trouxe mais lembranças de uma época que ela mesma diz preferir esquecer.
foto: Gabriel Lordêllo
Dulcileide Conceição Silva, mãe de Nadimar Silva, que morreu em dezembro de 2009
No dia 25 de dezembro de 2009, Nadimar Silva Batista Malakowsky, na época com 23 anos, e seu marido, Jeremias Stadnow Malakowsky, de 30 anos, caíram de uma roda-gigante do Parque de Diversões Vilma, em Serra-Sede. Nadimar morreu a caminho do Hospital Dório Silva, no mesmo município, com traumatismo craniano. Jeremias sobreviveu. Desde então, a mãe da jovem, Ducileide Conceição Silva, busca a condenação dos responsáveis pelo acidente.
Desempregada, Ducileide tem que sustentar outros quatro filhos sozinha. E não sabe mais de onde tirar forças para lutar por justiça pela morte da filha Nadimar Silva Batista Malakowsky, que tinha 23 anos.

Nadimar morreu no dia 25 de dezembro, em 2009, depois que ela e o marido - que sobreviveu - caíram da roda-gigante do Parque de Diversões Vilma, de uma altura de seis metros, em Serra-Sede. "A gente não tem mais Natal. Se eu pudesse, tirava essa data do calendário. Eu perdi minha filha, e a ferida está aberta para sempre", desabafou a mãe.

ImpróprioNa época, foi feita uma vistoria no parque e ele foi considerado pela prefeitura como "impróprio em vários pontos". Até hoje o processo está na Justiça e os responsáveis não foram punidos. "Não quero que a morte da minha filha caia no esquecimento", diz Ducileide.

A primeira audiência do processo criminal está marcada para o dia 14 de setembro. Os donos do parque não foram localizados para comentar o assunto.




1 licença - Foi expedida pela Prefeitura de Vitória para parque de diversão em 2010.


Fiscalização depende de denúnciaA fiscalização dos parques de diversões só é feita por meio denúncias. O Corpo de Bombeiros faz vistorias relacionadas com segurança contra incêndios. A responsabilidade sobre estrutura e montagem de equipamentos seria do Crea, que orienta cada prefeitura a expedir o alvará de funcionamento apenas se houver um engenheiro responsável.

Denúncias
Vitória: 156

Serra: 3291-7433

Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea): 3134-0024

Adolescente em estado grave
A adolescente Daiane Mesquita, 17 anos, vítima do acidente com um brinquedo do parque de diversões Glória Center, no último domingo, continua internada em estado muito grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na zona sul do Rio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a jovem sofreu traumatismo craniano e não há previsão de alta. Francine Januário Santana, 20 anos, se recupera bem da cirurgia de correção da mandíbula. Ela também está internada no Miguel Couto.

Ontem, no Rio, foi enterrado o corpo do segundo adolescente morto no acidente: Victor Alcântara de Oliveira, de 16 anos. Alessandra Aguilar, de 17, foi sepultada segunda-feira (15).

A dona do parque e o filho serão indiciados por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

Anny Giacomin - A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.