terça-feira, 9 de agosto de 2011

Bonito aos olhos: O amor parece ser mesmo cego, diz pesquisa

O amor parece ser mesmo cego, diz pesquisa

Estudo mostrou que as pessoas consideram os parceiros mais atraentes do que são

A frase "o amor é cego" é a expressão mais presente entre os apaixonados. A novidade é que uma pesquisa da Universidade de Groningen, na Holanda, comprovou que ela é verdadeira. De acordo com o estudo, as pessoas consideram seus parceiros mais atraentes do que realmente são.

A equipe pediu a 140 homens e mulheres uma avaliação da beleza dos parceiros e também uma análise das fotos deles. Um júri também opinou sobre os níveis de atratividade dos casais.

A partir disso, foi constatado que os parceiros, muitas vezes, criam uma aparência fictícia do companheiro, que embeleza as virtudes e minimiza as suas falhas.

Como os voluntários eram relativamente jovens e estavam juntos, em média, há dois anos e meio, os pesquisadores acreditam que as ilusões positivas sejam maiores no começo do relacionamento.

Fonte; gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.