quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Apocalipse? Lago 'cor de sangue' gera debate nos EUA

Lago 'cor de sangue' gera debate sobre fim dos tempos nos EUA
Pastor publicou vídeo no Youtube citando o Apocalipse.
Bactéria vermelha é responsável por fenômeno, diz governo.



Um lago no Texas cujas águas recentemente adquiriram cor vermelha e cujos peixes morreram, gerou debate religioso nos EUA. Um pastor de Indiana publicou um vídeo no Youtube levantando a possibilidade de que o fenômeno tenha relação com o fim dos tempos.

“Não digo que este lago do Texas seja uma revelação das Escrituras, mas o que quero dizer é que as profecias da Bíblia estão lentamente se concretizando em meio a uma revelação do fim dos tempos – que precisamos ser certos, precisamos ser salvos, precisamos renascer para encontrar o Rei que vem vindo”, prega o pastor na internet.

Lago OC Fisher está próximo de secar completamente. (Foto: Texas Parks and Wildlife Inland Fisheries/Divulgação)

O pastor cita ainda uma passagem do Apocalipse: “O segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu todo ser vivente que estava no mar.”

O OC Fisher é um lago artificial que está quase vazio devido à forte seca no estado americano. De acordo com a autoridade de parques e pesca do Texas, a mudança da cor e a mortandade de peixes no local têm a ver com a falta de oxigênio na água. Bactérias da família Chromatiaceae se reproduzem rapidamente com a baixa oxigenação, afirma o departamento, acrescentando que com a chegada das chuvas a cor da água deve voltar ao normal.

A população de peixes, que precisarão ser reintroduzidos artificialmente, pode demorar até quatro anos para se recompor.


Do Globo Natureza, em São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.