quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Acidente em plataforma da Petrobras deixa três feridos no Norte do ES


Torre de perfuração da Petrobras cai e fere três trabalhadores
O acidente aconteceu durante a noite. Três funcionários tiveram luxações e escoriações. Não houve danos ambientais no local


Uma torre de perfuração da Petrobras localizada no Campo de Cancan, próximo à localidade de Agrovila, no interior de Linhares, caiu na noite dessa quarta-feira (17). De acordo com o Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro-ES), três trabalhadores das instalações tiveram luxações e escoriações devido ao acidente.

Segundo o Sindipetro, o acidente ocorreu com uma sonda de uma empresa terceirizada à Petrobras. O sindicato afirma que quando os funcionários tracionavam o revestimento, o mastro da sonda caiu e derrubou os tubos de perfuração que estavam posicionados sobre as caixas de fluídos de amortecimento.

De acordo com o Sindipetro, acidentes deste tipo costumam ser mais graves mas, mesmo assim, o sindicato vai pedir que um membro da diretoria faça parte da comissão de investigação do acidente. Não houve danos ambientais no local. A equipe do Gazeta Online Norte entrou em contato com a assessoria de imprensa da Petrobras, mas a empresa não se manifestaram sobre o acidente.

Há dois anos e meio, o Campo de Cancan foi vítima de outro acidente

Em 11 de fevereiro de 2009, o Campo de Cancan também foi vítima de uma vazamento de um líquido escuro, o qual, segundo a Petrobras, era composto de água, areia e gás natural. Na ocasião, a empresa bloqueou as estradas de acesso à região e transferiu 15 moradores da área, por questão de segurança. Os funcionários também ficaram impedidos de trabalhar. Segundo o Sindipetro, o acidente foi causado por negligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.