sábado, 30 de julho de 2011

Universitário baiano agride filho de PM com facão

A vítima dos golpes de facão passou por cirurgia na manhã deste sábado (30). Ricardo Santos Cunha Hackbarth foi atingido com golpes profundos no braço esquerdo, pescoço e pernas

foto: Edson Chagas| GZ
Comerciante e universitário baiano
David Carlos da Silva Farias, 28 anos
O comerciante e universitário baiano David Carlos da Silva Farias, 28 anos, acabou preso por tentativa de assassinato depois de dar vários golpes de facão num jovem de 21 anos, na saída de uma boate, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha.

A vítima é o vendedor Ricardo Santos Cunha Hackbarth, funcionário de uma concessionária de carros e filho de um policial militar. Ricardo foi socorrido e levado consciente por PMs para o Hospital Santa Mônica, no mesmo município.

De acordo com a família dele, o jovem foi atingido com golpes profundos no braço esquerdo, pescoço e pernas. Neste sábado (30), a reportagem esteve no hospital e conversou com a mãe dele. Chorando, ela disse que o filho estava passando por uma cirurgia naquele momento. Vários parentes e amigos de Ricardo acompanhavam a família no hospital.

A confusão teria começado dentro de uma boate localizada na Avenida Santa Leopoldina, em Vila Velha. Segundo David, ele estava com mais dois amigos quando o grupo de Ricardo teria mexido com as mulheres que estavam com David e seus amigos.

David, que é de Uruçuca, na Bahia e cursa o 3º período de Direito, contou que pediu para que Ricardo parasse de mexer com as meninas. Mas, em seguida, alegou que levou dois socos e chutes. Nesse momento, um segurança do estabelecimento teria colocado todos os envolvidos para fora da boate.

Do lado de fora, David disse que foi direto em direção ao seu carro para ir embora, mas acabou perseguido pelo grupo de Ricardo e, por isso, resolveu pegar o facão que tinha dentro do carro e agredir o primeiro que viu pela frente.

Polícia perseguiu rapaz com facão nas mãos

Os policiais militares contaram que perseguiram David com o facão nas mãos pelas ruas do bairro. Consta no depoimento de um dos policiais que David não queria largar a lâmina. Foi necessário que um policial sacasse a pistola e exigisse que ele jogasse a arma no chão.

Depois ele foi detido e levado preso para o Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha. Lá, foi ouvido e autuado pelo delegado de plantão, Aeliston de Azevedo.

O facão foi apreendido e entregue no DPJ de Vila Velha. Logo após a detenção de David, a polícia informou que populares tentaram linchar o acusado dos golpes.

Natalie Marino - Notícia Agora

Um comentário:

  1. POBRE COITADO , TEM UMA CARA DE INGÊNUO!!SE VÊ QUE ELE É VITIMA DO MEIO!!!
    PENSO QUE ELE DEVE SER SOLTO E PAGAR UMAS CESTAS BÁSICAS, E QUE OS FAMILIARES DE SUA VÍTIMA POSSAM SER CONFORTADAS, POIS SÃO ÓTIMAS PESSOAS E MUITO QUERIDAS NO ESPÍRITO SANTO, RIO DE JANEIRO , MINAS , SUL DA BAHIA, BRASILIA... GARANTO QUE VAMOS VER ESTE JOVEM DESAJUSTADO MUDAR SEU COMPORTAMENTO PARA NÃO MAIS TENTAR SOBRE OUTRAS PESSOAS.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.