quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bebê recém-nascido jogado no lixo em Cuiabá foi asfixiado, diz delegada‎

Cuiabá: delegada diz que recém-nascido jogado no lixo foi asfixiado


Corpo da recém-nascida foi retirado do lixo por
técnicos do IML (Foto: Dhiego Maia/G1 MT)
A delegada Sílvia Pauluzi, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), responsável pelo caso da mãe que jogou um bebê recém-nascido no lixo, no bairro CPA 3, em Cuiabá, afirmou que a criança nasceu com vida, mas foi morta por asfixia. Segundo ela, o médico legista encontrou um pedaço de papel na garganta do bebê, do sexo feminino.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mãe, Marcela de Souza Cardoso, 26 anos, em depoimento, nega ter matado a criança. Ela afirma que teve um abordo às 5h da manhã de ontem. A criança nasceu com 51 centímetros e 3,5 quilos. A mulher está internada no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande e foi presa em flagrante acusada de crime de homicídio.

Conforme Só Notícias já informou, o bebê foi encontrado enrolado em uma camiseta e dentro de uma sacola de lixo. A placenta também foi localizada ao lado, em um saco separado, com vários pedaços de tecido ensanguentados. De acordo com testemunhas, a mãe da criança escondia a gravidez, dizendo que estava gorda e usava uma cinta. [Fonte: Só Notícias/Alex Fama]



Mãe suspeita de abandonar bebê no lixo em Cuiabá é detida em hospital
Suspeita foi detida pela polícia no Pronto-Socorro de Várzea Grande.
Recém-nascida foi encontrada morta na lixeira em frente à casa da suspeita.
Dhiego Maia


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou a mulher suspeita de ter abandonado no lixo uma recém-nascida no início da tarde desta quarta-feira (06) no bairro CPA 3, em Cuiabá.

A mulher suspeita de ter abandonado a filha no lixo está detida no Pronto-Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, com complicações clínicas. Agentes prisionais fazem a guarda na unidade hospitalar para inibir qualquer tentativa de fuga.

De acordo com a Polícia Civil, uma moradora do bairro encontrou em uma sacola de lixo o bebê já morto e restos de placenta. Ao G1, a moradora disse que procurava material reciclável quando deparou com a menina enrolada em um pano dentro da sacola.

Moradores da região disseram ao G1 que a mulher, que tem 26 anos, estava grávida de nove meses e teria sido encontrada na manhã desta quarta-feira (06) dentro de casa em estado grave de saúde. Ela teria perdido muito sangue. A lixeira em que a criança foi abandonada fica quase em frente à casa da suspeita.

Depois de receber alta médica, a mulher será submetida a exames periciais para saber em quais circunstâncias a recém-nascida teria morrido. O corpo do bebê também está no Instituto Médico Legal (IML) da capital para procedimentos de perícia. O caso está sendo investigado pela delegada Sílvia Pauluzi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Logo após ter retirado o bebê do local, a delegada apurou denúncias e encontrou a suspeita internada no Pronto-Socorro de Várzea Grande.


Do G1 MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.