quarta-feira, 29 de junho de 2011

Quer ganhar um ano e meio na sua vida e ainda perder uns quilinhos?

Quem acha que a prática do sexo faz bem apenas para o corpo e a mente, se enganou. A atividade ganhou mais um benefício: o aumento na expectativa de vida. De acordo com estudo inglês, quem transa duas vezes por semana pode ganhar até um ano e meio de vida.

O Ministério da Saúde do Brasil recomenda que as pessoas façam sexo com frequência, já que a atividade é considerada tão importante quanto controlar a pressão arterial e estar no peso adequado. A própria atividade também garante alguns quilinhos a menos. Em meia hora de uma boa prática sexual, pode-se queimar até 500 calorias.

Durante a prática, o corpo inteiro entra em estado de alerta e sofre diversas transformações. A substância que garante satisfação e bem-estar, a endorfina, é liberada juntamente com a dopamina, que age no organismo ligada ao vício, uma das razões que explicam porque quem faz sexo costuma querer repetir a dose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.