domingo, 26 de junho de 2011

Miguel Roncato requebra tudo na dança dos famosos

Ator subiu ao palco com a sua professora Ana Flávia para requebrar na coreografia de lambada. “A gente vai acostumando ao longo das semanas a pegar o ritmo”, comenta Miguel.

Eles botaram fogo no Domingão com a música “Menina veneno”, do Ritchie.

Miguel Roncato conta qual benefício a dança trouxe para sua vida

Miguel Roncato dá os últimos retoques na maquiagem antes da apresentação deste domingo do Dança dos Famosos 2011. Nos bastidores, o ator revelou o que a dança trouxe de bom para sua vida. “A dança está ajudando muito na minha vida, principalmente na presença corporal e na postura. Está sendo muito bom e muito divertido”, comentou Miguel Roncato, que hoje vai se apresentar dançando lambada.
domingaodofaustao.globo.com

Miguel Roncato nasceu no dia 24 de março de 1993 em Nova Prata, interior do Rio Grande do Sul. Sua vontade de ser artista surgiu ainda na infância. Aos 13 anos veio para São Paulo com o objetivo de lutar por esse grande sonho a convite de Dell Santhos. Em novembro de 2009, é contratado pela maior emissora de TV do Brasil: Rede Globo.


Para Miguel Roncato, estrear na TV não poderia ter sido mais empolgante. Isso porque, quando soube que havia sido aprovado no teste para viver Alfredo em "Passione", o ator sentiu o peso de estar em uma novela das nove. E também por contracenar com um elenco experiente, composto por atores como Tony Ramos e Aracy Balabanian. "Sabia que ia fazer um dos filhos do Tony, ter de aprender uma nova língua e viajar para a Itália. Isso já deu um medo", lembra. Há seis meses no ar, Miguel já se acostumou com a visibilidade que a televisão proporciona. "No início foi estranho. As pessoas ficavam me olhando, me observando. Gosto quando comentam do personagem e perguntam o que vai acontecer", revela.

Parte do núcleo italiano, o gaúcho de 17 anos também viajou para a região da Toscana para gravar as primeiras cenas da novela. "Passei 40 dias na Itália. Foi ótimo! Uma imersão total. A gente comia, gravava e passeava juntos, como uma família italiana mesmo", revela. A viagem, inclusive, contribuiu para a construção do primeiro personagem em novelas. Principalmente na questão do idioma. Apesar disso, desde novembro do ano passado, Miguel tem aulas de italiano. "O Tony também é um professor. Qualquer dúvida com a pronúncia de uma palavra, pergunto a ele", conta Miguel, que assistiu a filmes como "A Vida é Bela", de Roberto Benigni, além de escutar músicas italianas. Mas o sotaque não foi a única preocupação que ele teve para dar vida à Alfredo. O "falar com as mãos" típico do povo da Itália foi outro ponto que o ator teve de dar atenção. "Ganhei um livrinho que explicava de que forma as palavras reverberam no corpo. Até eu já falo mexendo as mãos", conta o ator. 

Nome:
 Miguel Roncato.
Nascimento: 24 de março de 1993, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul.
Na TV: "Novelas, séries e programas de humor. Também gosto muito de 'Globo Repórter'".
Ao que não assiste na TV: "Programas de culinária".
Nas horas livres: "Gosto de viajar e conhecer novas pessoas".
No cinema: "A Vida é Bela", de Roberto Benigni.
Música: "Adoro música gaúcha. Também ouço Bossa Nova e MPB".
Livro: "Dom Casmurro", de Machado de Assis. "Também gosto muito de ler poesia".
Prato predileto: Churrasco.
Pior presente: "Não gosto de ganhar roupas. É muito pessoal e cada um tem seu estilo".
O melhor do guarda-roupa: "Aquela que é bem confortável".
Mulher bonita: Angelina Jolie.
Homem bonito: "Meu irmão, Fernando".
Cantor: "Nando Reis e Djavan".
Cantora: "Elis Regina e Cássia Eller".
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Fernanda Montenegro.
Escritor: Silvio de Abreu.
Arma de sedução: "Meu alto astral".
Programa de índio: "Deixar de conhecer o Rio de Janeiro. Estou apaixonado pela cidade".
Melhor viagem: "Itália, senza dúvida" (risos).
Sinônimo de elegância: Integridade.
Melhor notícia: "O 'sim' dos meus pais quando afirmei meu sonho de ser ator".
Inveja: "De quem tem tempo de sobra".
Ira: "Desorganização".
Gula: "Chocolate".
Cobiça: "Bons projetos".
Luxúria: "Bem estar".
Preguiça: "Quando está chovendo".
Vaidade: "Gosto de cuidar da minha saúde".
Mania: "Roer as unhas".
Filosofia de vida: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz".

(Por Natalia Palmeira)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.