segunda-feira, 20 de junho de 2011

SC: Jogador do Figueirense sofre acidente e 3 pessoas morrem; 2 carbonizadas

O atacante Eduardo Francisco da Silva Neto, o Dudu, 31 anos, jogador do Figueirense, se envolveu em um acidente na madrugada deste domingo, em Florianópolis (SC). Três pessoas que estavam com o atleta no veículo que ele conduzia morreram - duas no local, carbonizadas, e a terceira no hospital, após sofrer traumatismo craniano. Dudu escapou ileso.

O jogador dirigia um Hyundai por volta das 3h, quando bateu violentamente contra um poste na rodovia Via Expressa Sul, principal acesso a bairros como Campeche e Morro das Pedras. De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), Dudu estaria conduzindo o carro sem habilitação.

Quatro pessoas estavam com o atleta no momento do acidente. O carro acabou se incendiando e Emerson Neves e Rosemberg Martins Espírito Santo, que ficaram presos nas ferragens, morreram carbonizados. Edemilson Félix Moreira chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O quarto passageiro não se feriu.



Terra

Dudu confessou ter bebido na noite de acidente de carro, diz delegado

O jogador Dudu, do Figueirense, teria confessado que bebeu dez garrafas de cerveja na noite do acidente de carro em que se envolveu no último fim de semana, deixando três mortos. A declaração foi feita em depoimento ao delegado Ricardo Guedes, da 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis. Segundo o agente, o atleta disse que estava retornando de uma festa quando bateu o automóvel que dirigia na Via Expressa Sul, na capital catarinense. Na madrugada do desastre, ele disse ao delegado que tinha ido levar uma amiga em casa e bateu com o carro na volta.

Quatro pessoas estavam dentro do Hyundai dirigido por Dudu. O veículo bateu em poste e pegou fogo. De acordo com outro delegado, Jaime Martins, todos estavam sem cinto de segurança. Duas pessoas morreram carbonizadas e a outra vítima morreu no hospital. Por enquanto, o jogador do Figueirense vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, uma vez que não há informações precisas no registro de ocorrência do acidente. A qualificação pode ser modificada no decorrer do processo. Dudu não tinha carteira de motorista, pagou fiança e foi liberado.[SDRZ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.