Messi não é unanimidade na Argentina. Foto: Reuters.
Segundo a imprensa local, o jogador do Barcelona, que está de férias, levou um soco enquanto concedia autógrafos a torcedores locais. Ele estava acompanhado de seguranças pessoais e se retirou imediatamente do lugar.
De acordo com o diário "Olé", o responsável pela agressão foi um torcedor do Rosário Central, clube arquirrival do Newell´s Old Boys, equipe onde Messi começou a carreira no futebol. Ambas agremiações são da cidade de Rosário. No momento do soco, o "hincha" do Rosário teria gritado para o hermano "Pecho Frío". O termo na Argentina significa um jogador que não quer nada, que não se dedica, algo como "chinelinho" no Brasil.
Ainda segundo a imprensa portenha, Lionel Messi preferiu não dar parte na polícia da agressão.[GLOBOESPORTE.COM]
Messi afirma sequer ter percebido agressão em Rosario
Segundo testemunhas, craque foi atingido na cabeça por rapaz. À imprensa, porém, meia diz não ter visto nada
O atacante argentino Lionel Messi teria sido vítima de uma tentativa de agressão nesta quinta-feira, no momento em que deixava um restaurante em Rosário, sua cidade natal, a 300 quilômetros de Buenos Aires. De acordo com informações do jornal 'Olé', Messi foi rodeado por estudantes de um colégio localizado a duas quadras do restaurante "El Club de La Milanesa". Todos queriam fotos e autógrafos do craque.
Messi posava para as fotos quando um rapaz se aproximou e teria lhe acertado um soco na cabeça, além de tê-lo xingado. Segundo testemunhas, o agressor (também estudante do mesmo colégio) é torcedor fanático do Rosario Central. Messi, por sua vez, torce desde garoto para o Newell´s Old Boys. As duas equipes são arquirrivais em Rosario.
O jogador do Barcelona estava acompanhado de seguranças pessoais e se retirou imediatamente do lugar, sem responder ou mesmo prestar queixa contra o agressor.
Após o suposto incidente, porém, Messi disse ao mesmo "Olé" que sequer perceber a tal agressão. "Não percebi. Para mim, não aconteceu nada", disse o jogador.
Nem tanto argentino?
Seja como for, o episódio desta quinta-feira deixa claro que Lionel Messi não goza na Argentina do mesmo prestígio que recebe ao redor do mundo. Craque incontestável, líder do multicampeão Barcelona e eleito melhor jogador do mundo pela Fifa, o meia trocou a Argentina pela Espanha muito cedo.
Por não ter grande identificação com nenhum clube argentino e tampouco já ter brilhado de fato pela seleção principal do país, muitos torcedores o acusam de ser mais próximo aos espanhois e de não defender as cores da Argentina com a mesma aplicação.
Uma grande chance para apagar tal imagem é brilhar na Copa América, que começa no próximo mês de julho, na própria Argentina. Ciente da importância do título e de uma boa atuação, Messi já deu declarações deixando claro que deseja muito tal conquista. "O mais importante agora é conseguir a Copa América", disse, logo após levantar o troféu da Liga dos Campeões com o Barça. "Tive a sorte de ganhar tudo com o Barcelona, ganhar tudo individualmente e meu objetivo agora é ganhar coisas com a seleção argentina."
Ig
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.