quinta-feira, 16 de junho de 2011

Caça ao animal? Polícia já está à procura do ex-jogador Edmundo

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio confirmou, na tarde desta quarta-feira, que um oficial de Justiça já esteve na Polinter para entregar aos policiais o mandado de prisão de Edmundo. Equipes da especializadas fazem buscas em cinco endereços, entre Barra da Tijuca e São Conrado, à procura do ex-jogador. Num dos endereços em que os agentes tiveram, em São Conrado, moradores e funcionários contaram que Edmundo já não mora há um ano.

O ex-jogador e comentarista esportivo Edmundo Alves de Souza Neto, o "Animal", de 40 anos, já é considerado foragido da Justiça. Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro percorreram ontem cinco endereços registrados em nome do ex-atleta, que não foi localizado. Seus telefones celulares também ficaram desligados. Em maio, Edmundo disse viver num hotel em São Paulo. A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) expediu um mandado de prisão contra Edmundo na noite da última segunda. O "Animal", como ficou conhecido em seus tempos de jogador, foi condenado em 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três em um acidente de carro na madrugada do dia 2 de dezembro de 1995, depois de sair de uma boate na Lagoa, bairro da zona sul da capital carioca.

Após todos seus recursos terem sido negados pelos tribunais superiores, a Justiça fluminense determinou a prisão do ex-jogador de Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo e Vasco, entre outros times brasileiros, italianos e japoneses — além da seleção brasileira. Os advogados do "Animal" ainda tentam derrubar a aplicação da pena no Supremo Tribunal Federal (STF). Argumentam que a condenação do ex-jogador em primeira instância ocorreu há mais de 12 anos e que, por isso, o caso já prescreveu.

Foi em São Paulo que Edmundo ganhou o apelido que levaria por toda a carreira: Animal. Osmar Santos concedia o apelido ao melhor jogador de cada rodada. Edmundo foi várias vezes destaque, e consequentemente diversas vezes agraciado com o apelido, que acabou identificando-o com a torcida palmeireinse. Contudo, devido ao seu temperamento arredio e o costume de levar cartões vermelhos, o apelido acabou por ganhar um significado pejorativo, de um jogador irresponsável e que não mede a conseqüência de seus atos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.