domingo, 12 de junho de 2011

Aviões se chocaram no ar antes de queda no Pantanal

Segundo a Polícia Civil, o avião experimental caiu e se incendiou em fazenda no Pantanal após toque no ar com outra aeronave

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul afirmou que a queda de um avião experimental em uma fazenda no Pantanal, entre os municípios de Coxim e Corumbá, que vitimou piloto e passageiro neste sábado (11), foi provocada por uma colisão no ar com outra aeronave por um motivo banal: a busca do melhor ângulo para uma fotografia.

Morreram neste acidente aéreo o pecuarista João Geraldo Rodrigues, de 65 anos, e o piloto Djany Machado de Oliveira, de 38 anos. A aeronave se incendiou após a queda e não foi possível salvar os ocupantes, que morreram carbonizados.

egundo peões de fazendas da região que assistiram a queda, o suposto choque teria acontecido após os aviões terem se aproximado muito para ser feita uma fotografia dos ocupantes de um deles. Maior e mais robusto que a aeronave experimental, o Cessna conseguiu pousar mesmo com pequenos danos. O outro caiu a cerca de 3 quilômetros e pegou fogo. Os dois participavam de um encontro de monomotores em Coxim.

A segunda aeronave, um Cessna, consegui pousar mesmo sofrendo avarias. As duas aeronaves participavam de um encontro de monomotores em Coxim.

Segundo informações levantadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, apenas um toque do avião experimental na hélice do Cessna foi o suficiente para o piloto perder o controle e cair.

João Geraldo Rodrigues é primo da mãe do deputado estadual Paulo Duarte (PT). Segundo familiares, ele tinha brevê há 43 anos e muita experiência como piloto. Rodrigues já tinha passado por seis acidentes aéreos. Já Dejani Machado de Oliveira, que pilotava no momento do acidente, é de Votuporanga (SP), e estava em treinamento para ser piloto agrícola.

A Força Aérea Brasileira investiga as causas do acidente. A conclusão deve sair em 30 dias. (Com informações da Midiamax)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.