sexta-feira, 3 de junho de 2011

Artigo da revista Newsweek gerou indignação em uma cidade norte-americana e acabou resultando em um protesto inusitado. Veja

Um um épico vídeo de uma única tomada que dura quase 10 minutos e com mais de 3.000 pessoas ", bandas, desfiles, casamentos, carreatas, pontes pegando fogo", e uma decolagem de helicópteros, a chamada "morte" desta cidade da América espancou uma revista estatisticamente moribunda e divertiu a Internet também.

A revista Newsweek fez uma reportagem em janeiro de 2011 sobre cidades nos EUA com mais de 100 mil habitantes que estão morrendo, baseado no declínio no número de habitantes e no envelhecimento da população local nos últimos 10 anos. Grand Rapids (Michigan), a 10ª posição na lista resolveu criar um vídeo para gritar para o mundo que não é bem assim.


O vídeo é caracterizado por rostos conhecidos da cidade, incluindo artistas, personalidades políticas, celebridades da mídia cercadas por centenas de jogadores de futebol, músicos, líderes de torcida, policiais e bombeiros, bailarinos, caiaque e muito mais, fazendo com que, no último dia 22, a cidade parasse (literalmente) para gravar um clipe da música “American Pie”, de Don McLean.

Não é de se admirar que a Newsweek queira distanciar-se da afronta postando esta mensagem em sua página no Facebook:

Para a multidão de Grand Rapids:

Primeiro, nós amamos o seu vídeo. Nós viramos grandes fãs, e fomos inspirados por seu amor a cidade que vocês chamam de lar.

"Até a Newsweek foi obrigada a se retratar. Em uma nota publicada no Facebook, a revista afirma que "amou o vídeo", que se sente inspirada pelo "amor à cidade que vocês chamam de casa" e ainda pede desculpas por sugerir qualquer coisa negativa em relação a Grand Rapids."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.