sábado, 21 de maio de 2011

Vazamento de cloro intoxica cerca de 30 pessoas em AL, dizem bombeiros

Nuvem cobriu bairro e uma favela, provocando histeria entre moradores.
Vítimas foram internadas em observação no Hospital Geral do Estado.

Hospital Geral do Estado
Um vazamento de cloro das tubulações da empresa Braskem, no Bairro Pontal da Barra, em Maceió, provocou a intoxicação de pelo menos 30 pessoas que moram nas proximidades, na tarde deste sábado (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, a nuvem do produto químico passou por cima da favela "Sururu de Capote", o que deixou algumas pessoas com olhos e gargantas irritados.

De acordo com o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA), houve histeria de parte dos moradores da região, que ficaram assustados com o vazamento do produto químico. Segundo os bombeiros, os primeiros chamados com pedido de socorro foram registrados por volta das 18h30. As pessoas com sinais de intoxicação foram levadas até o Hospital Geral do Estados (HGE), onde estão internadas em observação.

A Braskem disse que o vazamento foi controlado e que está avaliando as causas do incidente. De acordo com os bombeiros, o vazamento foi controlado pela brigada da empresa. A corporação negou que tivesse ocorrido explosão na empresa.

O IMA está fazendo um levantamento na região para saber se houve comprometimento ambiental na área atingida.


Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.