quinta-feira, 19 de maio de 2011

SÃO PAULO 'Chegou uma hora que cansei', diz filho que gravou pai agredindo irmãos

Família pagou fiança e pai foi libertado de cadeia em Registro.
Meninos de 7 e 8 anos foram levados para um abrigo.

O adolescente de 17 anos que gravou um vídeo mostrando o pai agredindo os irmãos de 7 e 8 anos, em Registro, no Vale do Ribeira, no interior de São Paulo, afirmou nesta quarta-feira (18) que decidiu registrar as imagens porque estava cansado de sofrer tantas agressões.


“Resolvi gravar o vídeo porque já era muito tempo que ele já batia nos meus irmãos, baita em mim. Aí chegou uma hora que eu cansei. Aí peguei e tive que gravar esse vídeo”, disse o adolescente.


As crianças foram espancadas neste sábado (14), no quintal da casa onde moram, na zona rural de Registro. O vídeo feito pelo irmão mais velho mostra o pai gritando e dando chutes na barriga e nas costas de um dos meninos. A criança se encolhe e leva mais chutes. O pai chama então o outro filho e começa a gritar. Ele pega a criança e com força a joga no chão.


O adolescente mostrou as imagens para um tio, que encaminhou o material para a polícia. No mesmo dia, o lavrador foi preso.


Ainda no sábado, as crianças foram levadas até a conselheira tutelar Maria José. Ela afirmou que os dois estavam muito assustados. “O mais velho [de 8 anos] reclamava de dor nas costas e estava com um galo na cabeça". Os meninos estão em um abrigo.


Segundo a polícia, o pai ameaçou de morte o filho adolescente que filmou a agressão. Segundo o delegado João Amarildo Valentin da Costa, titular da Delegacia da Mulher de Registro, onde o caso foi registrado, o suspeito ficou preso de sábado até esta terça-feira (17) na cadeia da cidade. Ele foi indiciado por violência doméstica. “Parentes pagaram fiança de R$ 1 mil e [o suspeito] foi solto”, afirmou.


A polícia já pediu a prisão preventiva do lavrador – que é considerado um homem violento. “Ele é muito conhecido no meio policial da cidade. Tem passagem por receptação, agressão, porte ilegal de arma. Já ficou várias vezes preso”, acrescentou o delegado. Segundo as investigações, o pai bateu nos filhos porque eles não queriam comer.


Do G1 SP






Um comentário:

  1. Essa merda de país não tem justiça, como pode uma coisa dessas meu Deus. Uma prova tão concreta como esta da mais pura agressão com um menor indefeso.

    só pagar 1.000,00 e esta pronto para começar a agredir novamente.
    É muita impunidade nesse país.

    Meu Nome é Roberto Moraes e moro em Goiás.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.