domingo, 29 de maio de 2011

10 músicas brasileiras para embalar seu Dia dos Namorados

Tida com uma das artes mais sublimes inventadas pelo homem, a música invariavelmente acompanha os casais enamorados e marca momentos como suspiros, brigas e reconciliações de maneira muitas vezes inesquecível.

Pensando neste elemento tão importante na vida dos apaixonados, o eBand fez uma seleção de 10 canções, interpretadas por artistas nacionais que entendem bem de amor, para facilitar a escolha da trilha sonora do seu Dia dos Namorados.

"Vocé é linda"
Caetano Veloso transformou o elogio clássico para as mulheres em um hino. "Linda/E sabe viver/Você me faz feliz/Esta canção é só pra dizer/E diz/Você é linda/Mais que demais", é aposta certa em qualquer situação romântica.

"Oceano"

"Vem me fazer feliz por que eu te amo/Você deságua em mim e eu oceano". Com estes versos, Djavan consagrou um dos maiores sucessos de sua carreira, parte do álbum gravado em 1989 que leva o nome do cantor.

"Pra você"
Paula Fernandes canta "Eu quero ser pra você/A alegria de uma chegada/Clarão trazendo o dia/Iluminando a sacada" com sua bela voz e os apaixonados se abraçam e se beijam, pode ter certeza. 

"Na Rua, na Chuva, na Fazenda"
"Jogue suas mãos para o céu/ Agradeça se acaso tiver/ Alguém que você gostaria que/Estivesse sempre com você / Na rua, na chuva, na fazenda/Ou numa casinha de sapê", virou hit do Kid Abelha em 1996 e continua embalando casais.

"Você"
A música é uma das mais famosas de Tim Maia, que usa a potência de sua voz para transbordar de emoção nesta canção que não envelhece. Graças a isso "Você é algo assim/É Tudo pra mim/É como eu sonhava baby" tornou-se , com motivo, um refrão amado em todo Brasil.

"Amo Noite e Dia"
A dupla sertaneja Jorge & Matheus traduziu o pensamento incessante no amado(a) com o verso "Dessa vez tudo é real, nada de fantasia/ Saiba que eu te amo/Amo Noite e Dia" e conquistou o ouvido dos apaixonados.

"Não vá embora"

"Por isso não vá embora/Por isso não me deixe nunca nunca mais" pede Marisa Monte nesta canção que fala sobre a dificuldade - e da sorte - em se encontrar uma alma gêmea.

"Tatuagem"
Como fez diversas vezes em suas composições, Chico Buarque encarna a porção feminina e diz "Quero ficar no teu corpo feito tatuagem/Que é pra te dar coragem/Pra seguir viagem/Quando a noite vem". Difícil imaginar uma outra frase para expressar o amor que, literalmente, impregna o corpo do namorados.

"Um Sonho a Dois"

Cláudia Leitte e Roupa Nova fazem um dueto onde interpretam o lado feminino e masculino de uma declaração de amor. "Quando a gente gosta/vale a pena qualquer coisa/Vale tudo num cantinho pra ficar", cantam os artistas.

"Ai Que Saudade D'Ocê"
Gravada por diversos cantores brasileiros, a versão que você ouve clicando acima é interpretada por Elba Ramalho e Fábio Jr., que dão voz aos apaixonados distantes da canção composta por Vital Farias. O refrão "Faz tempo que não lhe vejo/Quero matar meu desejo/Lhe mando um monte de beijo/Ah! que saudade sem fim" faz aqueles que estão longe sonharem com o amado(a).


YouTube - Vídeos 

eBAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.