sexta-feira, 22 de abril de 2011

"Eu vou te estuprar": viciada em cyberbully que atormentou sobrevivente do câncer na adolescência era a sua melhor amiga

Uma menina que bravamente derrotou o câncer quando ela tinha apenas 11 anos foi vilipendiada por semanas por uma viciada em cyberbully - que descobriu-se ser sua melhor amiga.

Justine Williams, que perdeu uma perna para a doença, só descobriu a identidade de sua algoz, quando seus pais relataram o abuso à polícia de Massachusetts.

A aluna da oitava série, agora com 14 anos, recebeu dezenas de textos aterrorizantes e telefonemas dizendo 'eu vou te estuprar e ameaçava "atirar bombas em sua casa."

Admirável batalha: Justine Williams bateu o câncer quando ela tinha apenas 11 anos, mas enfrentou um novo calvário quando sua melhor amiga começou o cyberbullying.

A agressora chegou a enviar seus textos ameaçadores - usando um site que mascara o número de telefone do remetente - enquanto elas estavam falando no Skype, assim ela poderia ver a reação dela.

Justine disse que ela começou a receber as mensagens em fevereiro, chegando mesmo a receber até três ou quatro por dia.

As ameaças de violência a aterrorizou tanto que não queria ir para a aula em North Andover Middle School, e suas notas começaram a sofrer.

Sua mãe, Jane, disse à CBS: "Ela dizia:" Eu não me sinto bem ". E eu pensei que ela estivesse doente de novo. Eu não sabia o que estava acontecendo. "


Luta: Justine Williams perdeu uma perna em sua batalha contra o câncer de osso

Quando Justine finalmente lhes disse o que estava acontecendo, os pais chamaram a polícia que localizaram o número - e revelou a culpada era a menina que Justine considerava seu melhor amigo.

Sua mãe disse ao Canal 5: "Aqui nós estávamos trabalhando tão duro para conseguir avançar na cura do câncer de Justine que se submeteu a múltiplas cirurgias, e agora, esta criança é mais um passo para trás".
Segundo a polícia, a menina, que tem 13 anos, confessou o envio de mensagens e foi condenada a prestar serviços à comunidade e receber aconselhamento.

Mas os pais Miss Williams dizem que a punição não é suficiente pelo que ela fez para sua filha, e acreditam que a menina deve enfrentar acusações criminais.

Frustrado: Os pais de Justine, Michael e Jane, disse a menina que atormentava sua filha deve ter recebido uma punição mais severa.

Michael Williams disse à CBS: "Se este é o ensino médio o que é essa pessoa vai ser como no ensino médio?
Eles estão felizes com a forma como a escola lidou com a situação, mas disse que a culpa do escritório da promotoria e da polícia para fazer a punição também - e não descartam uma ação civil.

O Sr. Williams disse ao Canal 5: "Todo mundo diz que a punição deve caber o crime. Nós não sabemos ainda o quão longe nós vamos empurrar esta questão em matéria civil .... se ela não for mais longe criminalmente.
Segundo o promotor, se a menina não ir para o aconselhamento, ela poderia ser levado a tribunal.

A escola assegurou que vai separar as meninas de classes. Os funcionários dizem que vão garantir que elas tenham pouco contato.

Mas a Sra. Williams disse: "Nós somos aqueles agora que tem que levar nossa filha para aconselhamento. E as pessoas não percebem, Justine começou a não dormir de novo à noite. "


Fonte: www.dailymail.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.