sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bebês com três pais e sem doenças hereditárias, é o poderemos ter no futuro.

As últimas notícias do mundo da genética manipulação vem de cientistas que estão conduzindo pesquisas com macacos e dizem que pode chegar ao conhecimento para viabilizar a geração de um ser humano com três pais, a fim de eliminar a possibilidade de herdar os genes que podem causar determinadas doenças.

Uma equipe da Universidade de Newcastle, desenvolveu uma técnica que permite o sucesso da transferência de DNA entre dois óvulos humanos e oferece esperança de que uma série de doenças incuráveis ​​poderia ser erradicada.

O avanço científico - conhecido como transferência mitocondrial - destina-se a substituir uma parte defeituosa do ovo de uma mãe com material saudável de um doador.

Isto significa que um bebê teria uma pequena quantidade de material genético do doador, e, portanto, três pais biológicos.

Às vezes, a mãe do bebê não apresenta nenhum sintoma, mas carrega um gene para a doença escondido em um componente de suas células, a mitocôndria. Caso o pai também tenha esse gene, ambos podem passá-los para o bebê, que irá manifestar o distúrbio. A nova técnica impediria isso.
Mas um estudo realizado pela Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia (HFEA) concluiu que é necessária mais investigação antes que ele possa ser experimentado nas pessoas.



www.journallive.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.