Aeronave perdeu o controle após realizar pouso em péssimas condições meteorológicas
A queda de um avião das Nações Unidas na República Democrática do Congo deixou 32 mortos nesta segunda-feira (4), anunciou a ONU em sua sede em Nova York. A organização confirmou, por meio de seu porta-voz, Farhan Haq, que apenas uma pessoa, das 33 que estavam à bordo, sobreviveu.
A aeronave se acidentou durante o pouso sob uma forte chuva em Kinshasa, a maior cidade do país, quando se partiu em vários pedaços, segundo um correspondente da agência France Presse. O acidente aconteceu pouco depois das 14h locais (10h no horário de Brasília).
As equipes de resgate tiveram cortar a fuselagem para retirar as pessoas presas na aeronave.
Segundo um oficial do governo congolês, Joseph Kiboko, o avião perdeu o controle após pousar sob uma ventania e péssimas condições meteorológicas.
- Nós mandamos para o hospital oito pessoas que ainda estavam respirando. Não sabemos se eles sobreviveram. Ambos os pilotos morreram.
O avião havia decolado da cidade de Kisangani, capital da Província Oriental do país.
Este é o primeiro acidente com um avião da ONU no Congo desde o início da missão em 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.