quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Morre aos 46 o ex-vocalista da Fat Family Sidney Cipriano

Cantor, que passou a se dedicar à música gospel, gravou o hit 'Jeito sexy'.
Ele estava internado no Hospital Regional de Sorocaba (SP), após AVC.

O cantor Sidney Cipriano, ex-Fat Family,
estava internado desde o início do ano
(Foto: Divulgação)
Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family, morreu às 20h20 desta terça-feira (1º) no Hospital Regional de Sorocaba (SP), informou a assessoria de imprensa da instituição nesta quarta-feira (2).

O cantor sofreu uma parada cardíaca "por causa dos problemas que já vinha enfrentando". Ele estava internado desde o dia 7 de janeiro, após sofrer um acidente vascular cerebral. Ele tinha 46 anos.

Após o sucesso com a banda Fat Family, que gravou hits como "Jeito sexy", "Eu não vou" e "Gulosa", ele passou a se dedicar à carreira gospel, e adotou o nome Sidney Sinay.

A banda com a qual se destacou, principalmente no final da década de 90, emulava os grupos vocais norte-americanos em músicas próprias e versões de sucessos do soul, R&B e gospel dos Estados Unidos, como a de "Killing me softly with his song".

notícia foi comentada por outros famosos no Twitter. Leia abaixo:

Ed Motta, cator: "Sidney Cipriano, que fez parte do Fat Family, partiu para o plano espiritual. Me lembro com carinho de um almoço na casa da família. RIP"

Chris Duran, cantor e pastor: "Tenho a triste noticia de anunciar o falecimento do nosso irmão Sidney do Fat Family. Eles se converteram,mas agora ele esta com nosso Senhor".

Jamilly Sampaio, cantora gospel: ""Gentee vamos orar pelo Fat Family...o Sidney faleceu hoje, mas tenham certeza que está com o nosso Pai eterno! Eu o conheci e era um Homem de Deus!!"

De acordo com sua irmã e assessora Sônia Cipriano, Sidney sofreu um AVC pior quando já estava no hospital.


Irmã do cantor Sidney Cipriano, ex-vocalista do Fat Family, fala sobre a morte do cantor

- Ele estava lúcido, chegou a falar com os médicos que o socorreram. Só que no hospital, ele teve o AVCH, que é o hemorrágico. Dois dias depois foi levado à cirurgia, onde os médicos drenaram o sangue do cérebro. A operação correu bem e desde então, ele estava em coma induzido no CTI. Só que ontem (terça-feira) não resistiu a uma parada cardíaca - contou Sônia, que já estava preparando com os outros irmãos, a transferência do cantor para o Hospital das Clínicas, em São Paulo:

- Todos nós moramos em São Paulo, só ele mora em Sorocaba. Nós o queríamos mais perto e dar a ele mais recursos. Estávamos esperando só a liberação dos médicos para fazer a mudança na terça à noite. Mas não deu tempo.

Sônia diz que os dias em que o irmão ficou internado já era uma preparação para a família.

- O estado dele era muito grave. Deus foi nos preparando para dar forças aos nossos pais. Porque filho enterrar pai e mãe é normal, é o ciclo da vida. Mas os pais enterrarem um filho de 46 anos, não é fácil - constata a irmã de Sidney.

A banda Fat Family, formada por oito irmãos, fez sucesso na década de 90 com o hits como “Jeito sexy”, “Eu não vou” e “Gulosa”. Evangélico há sete anos, o cantor estava seguindo carreira solo, adotou o nome Sidney Sinay, e chegou a gravar um CD gospel.

Neste momento, a família vela o corpo de Sidney e ele será enterrado, às 16h, no Cemitério da Consolação, em Sorocaba. O cantor deixa mulher e duas filhas.






G1, cifraclubnews e EXTRA

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.