terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Viciado em crack é preso por tentar enforcar a mãe com corrente


Corrente usada por filho para tentar enforcar mãe

O jovem E.L.P., 26 anos, foi preso, depois de tentar enfocar a mãe com uma corrente de ferro, em Cobilândia, Vila Velha. O agressor chegou a arrastar a mãe cerca de 15 metros para fora de casa. O motivo da agressão foi porque a mãe não permitiu que o rapaz pegasse pertences dentro de casa para trocar por crack.

O fato aconteceu na tarde do último sábado (01) na casa onde a família mora. Foi uma vizinha que ligou para uma das irmãs de E.L.P. revelando a agressão. A irmã acionou policiais militares, que foram até a residência e prenderam o rapaz.

O drama da mãe, a dona de casa e pensionista M.C.P., 59 anos, se intensificou nos últimos meses. "Não consigo mais parar num único emprego, estou quase obesa e com problemas de pressão", desabafou a dona de casa que tenta ajudar o filho a se livrar das drogas.

A mãe admitiu que já deu várias vezes dinheiro para o filho comprar drogas e contou que sabe que ele furta objetos dentro de casa para vender e conseguir comprar crack. "Tento ao máximo impedir que ele faça isso. Já vi ele pegar o meu celular três vezes e consegui tomar dele a tempo. Ele nunca me agrediu antes e sábado foi a primeira vez", revelou a dona de casa.

O filho dela é viciado em drogas há 12 anos, segundo o próprio depoimento dele à polícia, mas o jovem nunca ficou internado numa clínica de reabilitação. A mãe contou que a família não tem condições financeiras para pagar uma clínica particular.

E.L.P. foi autuado por ameaça na forma da lei Maria da Penha. O delegado Aéliston de Azevedo, que estava de plantão no Departamento de Polícia Judiciária de Vila Velha, arbitrou fiança de R$ 1 mil, mas como o jovem não pagou, ele permaneceu preso.

A corrente usada pelo rapaz para agredir a mãe foi apreendida pela polícia. A corrente ficava no portão de acesso principal da casa onde E.L.P. mora com a mãe.

Acusado admite agressão

E.L.P. prestou depoimento no DPJ de Vila Velha e admitiu que usou a corrente na mãe. Ele contou que não teve a intenção de machucar ela. Revelou que é usuário de drogas há 12 anos e que já foi detido por furto. O rapaz também admitiu que já furtou algumas vezes para sustentar o vício. E.L.P. detalhou que na noite anterior que usou a corrente na mãe, ele pegou o par de chinelos da namorada e vendeu por R$ 20. Depois, comprou duas pedras de crack. Além disso, ele contou que durante toda a noite, consumiu seis pedras de crack.

A Gazeta
Natalie Marino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.