sábado, 8 de janeiro de 2011

Mais pássaros mortos. Agora, é a vez da Itália

Desde domingo, cerca de 400 pássaros foram encontrados sem vida em uma estrada


Roma - Centenas de pombos têm aparecido mortos perto da cidade de Faenza, na região de Emilia-Romaña, no Norte da Itália, por razões ainda desconhecidas, informaram ontem os meios de comunicação locais.

Desde o último domingo, cerca de 400 pássaros foram encontrados sem vida na estrada que dá acesso à cidade. "Pode ser devido à contaminação por alguma fábrica, uma doença aviária ou de outro tipo ou, inclusive, a envenenamento", afirmou Massimo Bolognesi, da organização ambiental WWF.

O caso ocorre após episódios semelhantes nos EUA e na Europa nos últimos dias.

Em Beebe, no Estado do Arkansas, mais de 1.000 pássaros negros caíram sobre os telhados e em ruas da cidade na noite de 31 de dezembro, o que pode ter ocorrido devido ao impacto de raios, granizo ou fogos de artifício. Também nos EUA, na localidade de Pointe Coupee, no Estado da Louisiana, apareceram na última segunda-feira outros 500 pássaros negros. Já nas ruas de Falköping, na Suécia, foram encontrados na terça-feira entre 50 e cem gralhas mortas.
A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.