domingo, 30 de janeiro de 2011

Incêndio destrói mais de 500 carros e 50 motos em pátio do Detran

Destruição foi em São Mateus. Bombeiros tiveram dificuldades em conter as chamas, devido ao combustível nos veículos

foto: Fábio Linhares


Incêndio destrói mais de 500 carros e 50 motos em pátio do Detran

Pelo menos 500 carros e cerca de 50 motos viraram sucata depois que um incêndio, na tarde deste domingo (30), atingiu um pátio credenciado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), no bairro Pedra d'Água, em São Mateus.O Corpo de Bombeiros teve dificuldades em combater as chamas, devido a grande quantidade de combustível que havia nos tanques dos veículos.

O fogo começou por volta das 15h, e só foi controlado no início da noite. O Batalhão de Missões Especiais (BME) precisou isolar a área por conta das constantes explosões. O morador Dyenis Venturini, que mora a cerca de 50 metros do local do incêndio, disse que foi o primeiro a acionar os bombeiros e que ainda ajudou a salvar alguns carros. "Tivemos que quebrar o vidro de alguns veículos para retira-los de lá, mas quase tudo foi perdido", disse.

O proprietário do pátio, Edson Coelho, esteve no local durante o incêndio e se desesperou com as chamas. Ele disse que o local tem seguro e que não sabe como o fogo começou.

O sargento do Corpo de Bombeiros, Antônio Carlos de Souza, afirmou que quando a equipe chegou ao local, mais de um terço dos veículos já tinha sido perdido. O local não possui vigilante e, de acordo com o sargento, isso atrasou o trabalho. "Apenas um cachorro fazia a vigilância do local. A gente orienta a necessidade de uma pessoa que possa nos acionar em um caso como este, mas aqui não existia ninguém", contou.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. O laudo da perícia dos bombeiros deve ficar pronto em 15 dias.

A Gazeta

Um comentário:

  1. É realmente um grande prejuízo o ocorrido, mas, acordemos que, "apenas um cachorro" ficar responsável pela vigilância de um local como aquele é "dar sopa" para o azar! Será que o(s) responsável(is) por aquele local sequer pensaram numa vigilância monitorada? Quem irá arcar com o prejuízo financeiro? Aquele local será realmente periciado? O laudo pericial será utilizado como ferramenta para prevenção e/ou punição ou será esquecido em alguma gaveta, tomando forma de pizza como corriqueiramente ocorre em nosso País? Por favor, não deixem-no numa gaveta qualquer, ao menos, tragam-no para servir como parte de revestimento para as ruas esburacadas do balneário de Guriri.
    assim seja!
    Gustavo Lopes

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.