sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Criança é atacada por galo e fica com espora cravada na cabeça


Um fato até então jamais visto por profissionais da medicina, em Marechal Cândido Rondon, gerou comoção: uma criança de 1 ano e 4 meses foi agredida por um galo e internada com a espora cravada na cabeça.

O menino deu entrada ao meio-dia da última terça-feira no Hospital Marechal Rondon e, pela gravidade da situação, foi atendida por seis médicos das mais diversas especializações.
Um fato até então jamais visto por profissionais da medicina, em Marechal Cândido Rondon, gerou comoção.


A criança apresentava uma espora de galo gravada na cabeça, pouco acima do supercílio esquerdo, entre o nariz e o olho, e foi imediatamente paciente de tomografia computadorizada.

A equipe médica solicitou aos familiares da vítima que fosse providenciada a outra espora da ave para verificar o tamanho da perfuração, percebendo que seria da medida de um tubo de caneta esferográfica.

Temendo que a retirada do material pudesse complicar o estado clínico da criança, uma vez que praticamente toda espora entrou em sua cabeça, foi providenciada a transferência para o Hospital Policlínicas Cascavel.

Informações dão conta que o garotinho, procedente do interior do município de Quatro Pontes, estaria brincando no pátio de casa quando foi atacado inesperadamente pelo animal.

O objeto não chegou a atingir o cérebro do menino, mas apenas de ter permanecido consciente durante o atendimento em Mal. Cândido Rondon, não é descartada a possibilidade de pequena sequela na visão.

tanosite.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.