quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Censura ao muro de cães

"Por que o cão abanar a cauda? Porque o cão é mais esperto do que a cauda.
Se a cauda fosse mais esperta, seria abanado o cachorro ".
"Wag o cão," 1997

Quando Kim Houghton deixou uma carreira publicitária de 20 anos no Washington Post em 2008, ela se perguntava o que fazer. "Eu percebi que passei a maior parte do meu tempo acumulando cães (três) e levando-os para os parques de cães", disse. "Então eu comecei a fazer investigação sobre um negócio para cães de guarda".

Aos 46 anos de idade, residente Arlington, levou 11 meses para encontrar o local ideal para Wag Cães Mais: 2606 S. Oxford Street, ao lado do Cão Shirlington Park. Ela assinou um contrato de arrendamento, em julho de 2009. Essa foi a parte fácil.

Seis meses depois, Houghton disse que foi informado que teria que deslocar porque não havia estacionamento suficiente. A questão só foi resolvida depois que seu proprietário contratou um advogado para analisar a diferença entre "lugar de pé" e "lugar de estacionamento" para a satisfação do concelho. Mas os burocratas de Arlington ainda não tinham acabado com ela.

Houghton tinha encomendado um ilustrador Marcos Gutierrez para pintar um mural de 60 por 16 metros em uma parede em branco de blocos de concreto em frente ao parque de cão.

Qualquer pessoa normal consideraria o retrato lunática de execução cachorros de desenhos animados e os ossos saltando apenas perfeito para a definição. Não Arlington County zoneamento administrador Melinda Artman, que considerava como uma violação de portaria do concelho sinal.

Artman nega acusação de Houghton que ela só descobriu sobre a suposta violação, quando o empreiteiro que contratou para renovações não poderia obter uma licença de construção. Mas não há nenhuma controvérsia sobre o que aconteceu depois.

"Pediram cobrisse o mural com uma lona ou tinta", ressalta, acrescentando que a autorização foi emitida somente depois que os inspetores do concelho encobriram uma pata e um osso que ainda eram visíveis a usuários do parque de cão.

Seu negócio, atrasou várias semanas, foi inaugurado em setembro. Em 08 de outubro, Houghton recebeu um email do escritório de zoneamento definindo alternativas para o impasse: Remova todos os números relacionados com cães, pintura mural sobre mural inteiro em uma cor sólida, ou adicione "Bem-vindo à Comunidade Shirlington Parque Canino Espaço" em quatro letras pé alto ", visível a todo o parque", à sua custa, de fato transformando o mural em um parque de cão genérico, assina o concelho.

"O mural é igualzinha a ele logo", explicou Artman. "Se você considerar que a Mercedes-Benz ou logotipo Lexis não é publicidade, então eu suponho que a Sra. Houghton está correta."

Membro do Conselho do Condado de Jay Fisette disse que "não tem razão para duvidar" decisão Artman, mesmo se isso significa que a lona permanece no local permanentemente. "Se você não consegue ver o mural, não há violação de zoneamento, então sim, não há nada para impedi-la de fazer isso", disse Artman.

O Instituto Arlington da Justiça discorda. Na semana passada, o advogado Rob Frommer entrou com uma ação federal em nome de Houghton.

"Mural de Kim não tem palavras, e nada faria pensar em publicidade. De acordo com uma série de e-mails do condado, ela poderia ter qualquer coisa no mural, exceto cães, ossos, pegadas, ou pessoas passeando com cachorros. Mas a Primeira Emenda não deixe-funcionários do governo desempenharem papéis de crítico de arte ", disse Frommer, que está buscando uma liminar contra o município.

"Outras empresas entraram em contato comigo e disse que eles tiveram a mesma experiência."

Enquanto isso, os contribuintes Arlington - que já estão a pagar honorários advocatícios para "protegê-los" a partir de pistas QUENTES na I-395, logo será faturado para combater uma nova ameaça de cães de desenhos animados.

Que morde.

Barbara F. Hollingsworth é editor do examinador de opinião locais.



Washington Examiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.