domingo, 28 de novembro de 2010

Fiuk, Justin Bieber, Luan Santana, Rick Martin, Adolf Hitler... vidas em letras

Que tal passar o Natal, as festas de fim de ano e as férias de verão afora na companhia do ditador austríaco Adolf Hitler, do guitarrista inglês Keith Richards ou do ator e cantor teen Fiuk? Delírio? Não se depender das editoras, que promovem uma verdadeira "chuva" de biografias no mercado livreiro nessa época, quando há um reforço nas estantes.

Afinal, quem gosta de ler vai ter mais tempo para se dedicar à atividade por causa das viagens e folgas prolongadas. E ficar por dentro da trajetória de personalidades históricas, figuras que entraram para o imaginário coletivo ou simplesmente celebridades e artistas que fizeram revelações que deixaram muitos de cabelo em pé é simplesmente irresistível para quem curte a leitura.

Dentro desse conjunto, a obra "Hitler" (Companhia das Letras) já é tratada como best-seller da temporada. Em 1024 páginas, o livro de Ian Kershaw é considerado pela imprensa internacional como o volume definitivo sobre a vida da personalidade mais sinistra do século XX.

Saindo do mais repelente do século XX para o mais aclamado no campo político e dos direitos humanos, "Nelson Mandela: Conversas que Tive Comigo" é o lançamento da editora Rocco. A obra traça um retrato pessoal do líder Nelson Mandela. Com prefácio de Barack Obama, o livro se baseia no arquivo pessoal de materiais inéditos do líder que promoveu a união entre negros e brancos na África do Sul.


Na seara dos artistas, gente que não tem nem mais que duas décadas de vida já rende biografias. O ator e cantor Fiuk, a bola da vez para a geração teen, ganhará um livro sobre sua existência. A ser lançado em 30 de novembro (mas já pode ser pedido na internet), "Diário do Fiuk" foi escrito pela jornalista Clene Salles.

O sul-mato-grossense Luan Santana deve ganhar uma biografia em março de 2011, segundo a assessoria da Creative Books, mesma editora do livro Diário de Fiuk, que chega às lojas no dia 30 de novembro.

O paralelo de Fiuk e Luan Santana no mercado internacional, o cantor Justin Bieber, também tem a sua trajetória contada em livro para os fãs brasileiros. Trata-se de "Justin Bieber - Uma Biografia Não-Autorizada" (Prumo), de Chas Newkey-Burden.

Mas se está sentindo falta de polêmica em artistas biografados, opte por "Vida" (Globo), autobiografia de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones. Em meio a relatos sobre sexo, drogas e muito rock and roll, o músico conta segredos de bastidores da banda.

Já Ricky Martin, o ex-Menudo que surpreendeu o mundo ao assumir, este ano, que era gay, tem sua história contada em "Eu", da Editora Planeta.



A Gazeta (Marcelo Pereira)

24 comentários:

  1. que lindo esse luan santana meu deus luan beijo na boca

    ResponderExcluir
  2. olha agora eu odeio justin bieber e fiuk
    depois de saber que eles beijaram na boca

    que tragedia eles eram tão gatos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eles nao beijaram na boka coisda nenhuma e outra niguem ta pedindo para q vc gostem deles

      Excluir
    2. ninguem ta pedindo pra vc gostar deles e outRAS Eles nao beijaram na boca

      Excluir
  3. nossaa esse luan santana e de maiss..nosssa se eu pudeçee..teamoo muittoo luann

    ResponderExcluir
  4. Axo que meninos lindos como fiuk e luan não deveriam se deixar levar pelo lado do amor masculino,pois eles tem td pela frente e conserteza podem encontrar moças muito lindas e que as façinem loucamente.....

    ResponderExcluir
  5. oi!meu nome é daniela eu moro em camaçari,luan vc é um gato eu gostaria de passar uma noite com vc pra esses boatos que vc é gay foren tudo mentira,luan entre em contato com migo no msn por favor.o meu msn é DANIELA_19ARAUJO@HOTMAIL.COM.beijossss de Dani.

    ResponderExcluir
  6. eu fui no show do luan e entrei no CAMARIM dele ele e gostoso demais e não é gay pois ele já teve muitas namoradas ass:kaka star.karen te amo luan

    ResponderExcluir
  7. O luan santana tem pacto com o diabo

    ResponderExcluir
  8. LUAN VC E MUITO GATO EU SO IMAGINO VC DE PERTINHO AI MEU DEUS

    ResponderExcluir
  9. luan eu gostaria de saber se vc ficaria com uma meninas de 14anos o meu nome e ane a gostosa bejsssssssssssss quero a resposta ta?

    ResponderExcluir
  10. luan eu sou a sua fâm e eu estou sabendo que vc ficou com um fâm e deixo ela gravida e verdade gatinho estou esperando a resposta

    ResponderExcluir
  11. EU GOSTO MUITO DE VC PARA FALAR A VERDADE EU AMO VC EU QUERIA TE CONHECER PESSOALMENTE A JENTE ENFRETE A FRETE ,OLHO NO OLHO, BOCA COM BOCA E DEIXA LINGUA ROLA SO A SIM A JENTE SE CONHECE MENHO EU SEI TODAS AS SUAS MUSICAS BEIJOSSSSSSSSSS DE BIA

    ResponderExcluir
  12. oi fiuk vc e o menino mais fofo e lindo do mundo meu amor bjos te amo

    ResponderExcluir
  13. Luuan vc é td q eu sempre sonheei na minha vidaa !
    Tee aamoo de maais ! <3

    ResponderExcluir
  14. Luan te amo de mais beijossssssssssssssssss...... meu gato

    ResponderExcluir
  15. luan vc e um viado,justin birber e homem por que namora selena gomes

    ResponderExcluir
  16. O Luan já tem dona!TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  17. luan eu sei que vc não é guai são os comentários que te deformam mas essas pessoas que te dizem isso são aquelas que tem inveja de voce e do seu pouco dinheiro

    ResponderExcluir
  18. Quando a pessoa é linda, talentosa, famosa sem defeito! logo chamam de gay !!! Babacas, invejosos...

    ResponderExcluir
  19. oiiiiiiiiii Luan voce e um gato nao lige paras pessoas que falna que vc e viado

    ResponderExcluir
  20. meu deus eu morri e fui por ceu so tem anjos aqui amanda

    ResponderExcluir
  21. luan eu nao acredito nessas bobagens que falan na internet vc e lindo de mais
    te amo
    primeira vez que te vi
    primeiro olhar que ti dei
    em min nasceu um sentimento
    por vc me apaixonei..........................

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.