quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acidentes de carros: 10 principais Causas

Os acidentes de trânsito não acontecem do nada, porque há sempre uma causa para o efeito. Mesmo com a tecnologia de segurança de hoje, milhões de pessoas morrem anualmente em acidentes de carro.

Pode ser triste ouvir isso, mas além dos milhares de pessoas que morrem todo ainda há mais ficam gravemente feridos. A seguir estão as 10 principais causas.



1. Estradas mal feitas ou ruins.


Às vezes, as estradas não são construídas adequadamente, elas são ou muito esburacadas ou muito antigas que é o que as torna rochosas e acidentadas. Em alguns países, as ruas estão praticamente cheias de buracos e se não há iluminação na estrada à noite, um acidente não pode ser evitado. Capeamento excessivamente liso, o poste de iluminação próximo demais à pista, o mato encobrindo as placas, iluminação fraca, tudo isso põem em risco os motoristas

2. Descuidos ao dirigir em alta velocidade


Os jovens, ou seja, adolescentes, tendem a acreditar que as regras de trânsito foram feitos para serem ignoradas. Assim, eles estão constantemente acelerando pelas ruas e avançando o sinal vermelho. O que eles não entendem é que semáforos existem por um motivo e quando o ignoram a sinalização, eles vão bater contra uma árvore ou outro veículo ou atropelar alguém.

3. Experimentação


As crianças de hoje estão com pressa para crescer e pensam em condução como o marco final. Eles então pegam o carro, sem qualquer supervisão dos pais e, naturalmente, sem saber muito de direção, acabará caindo na tentação da velocidade máxima e o resto como eles dizem, é história.

4. Falta de Atenção


Alguns pilotos são facilmente distraídos, eles acham que nada vai acontecer no minuto que tentam terminar outra tarefa, mas, infelizmente, eles estão errados. É altamente recomendável que você evite vasculhar sua bolsa ou colocar o seu batom quando você está no banco de motorista.

5. Drogas ou Substâncias


Drogas como a cocaína, LSD e maconha tendem a causar alucinações e fazer tudo parecer diferente. Por isso, dirigir sob a influência pode parecer bom para alguns, mas definitivamente não. Você acredita que a árvore está à sua esquerda, mas estará realmente em sua direita e você vai acabar perdendo a sua licença ou, pior, sua vida.

6. Álcool


Aqueles que dirigem quando estão bêbados a sério precisam colocar suas cabeças marcadas. Cada corpo sabe que o álcool tem a capacidade de desfocar sua visão e dificulta a pensar com clareza. Portanto, ficando atrás de um volante quando você tiver bebido em demasia deve ser a última coisa em sua mente. Infelizmente, as pessoas não pensam assim e embriaguez ao volante é a principal causa de acidentes em todo o mundo.

7. Distrações externas


A maioria dos motoristas quando se deparam com algum acidente de trânsito, por algum motivo acham muito fascinante,. Portanto, quando se depararem com um carro atingido ou motorista ferido na estrada, eles não conseguem manter-se com o olhar para onde dirigem.

8. Bares


Aqueles que dirigem para o trabalho tendem a comer no carro, e porque querem manter o carro e apresentável, eles tentam não derramar migalhas em seu equipamento. Ser cuidadoso ao comer e dirigir ao mesmo tempo não é realmente uma combinação favorável.

9. O tocador de rádio ou CD


Dirigir é sempre mais agradável quando se tem boa música para ouvir. No entanto, certifique-se de colocar  seu CD favorito antes de começar a guiar o carro. Mudando a estação de rádio ou colocando um outro CD não é exatamente a coisa mais inteligente que você deve fazer enquanto dirige.

10. Telefone Celular


Falar ao celular ou mandando mensagens de texto ou as lendo é definitivamente a coisa mais tola que você pode fazer quando está atrás do volante. E não, o uso de fios ou dente azul não torná-lo melhor, você vai ter um acidente, a conversa do outro lado não parece tão importante, então.

Adaptado de top-10-list.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.