quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pastor americano é acusado de coagir jovens da igreja a fazer sexo com ele.

As acusações contra mim são falsas

Dois jovens do sexo masculinos da Geórgia entraram com uma ação alegando que o proeminente pastor de Atlanta, Eddie Long, os coagiu a ter relações sexuais com ele.

Alegam que Long usou sua posição como uma autoridade espiritual e bispo para coagir os membros homens jovens e empregados de sua Igreja Batista Missionária do Novo Nascimento para o sexo.

"Réu, Long tem um padrão e prática destacada em um grupo seleto de jovens do sexo masculino e membros da igreja usando sua autoridade como bispo sobre eles para finalmente trazê-los para um ponto de se envolverem em uma relação sexual", alegam os fatos.
Pastor Eddie Long, da Igreja Batista Missionária do Novo 
Nascimento enfrenta acusões de coagir jovens ater relações 
sexuais com ele.
Long é considerado um dos pregadoresdos superiores negros dos EUA. O porta-voz de Long, Arte Franklin, disse terça-feira que "nega categoricamente as acusações."

Em um comunicado lido em um programa de rádio quinta-feira, o pastor de Atlanta, Eddie Long, disse que estava ansioso para responder às alegações contidas em processos judiciais que ele havia coagido os membros jovens da igreja jovens a fazer sexo, mas seus advogados não lhe permitia.

"Já passei por tempestades e minha fé sempre me sustentou", disse Long em um comunicado lido pelo advogado Craig Gillen. "... Deixe-me ser claro: as acusações contra mim e novo nascimento são falsos. Eu dediquei minha vida a ajudar os outros, e essas alegações falsas me ferem profundamente, mas minha fé é forte e a verdade vai surgir.".

Long disse que nega "todas e cada uma dessas acusações levianas" e vai responder à sua congregação no domingo.

Fonte: CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.