quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Como saber se é amor verdadeiro?

Querendo saber se você acabou de encontrar o par perfeito? Aqui estão algumas orientações para ajudar você a decidir se é amor verdadeiro.

Depois de muito tempo você sente que você encontrou a pessoa perfeita. Este é seu companheiro ideal, aquele que vai estar com  você para o que der e vier. Você está pronto para dar o nó no passado.
Mas será que é amor? Ou é uma imitação barata, como uma atração física, obsessão, ou mesmo simples companheirismo? Aqui estão algumas coisas a considerar como você tomar a decisão definitiva de mudança de vida:


1. Você quer o que é melhor para essa pessoa, ou você quer que essa pessoa para poder ajudá-lo? Por exemplo, se o seu companheiro tem a chance de obter um trabalho maravilhoso em outra cidade, você está disposto a levantar estacas e se mover, ou vai ignorar a oportunidade de trabalho deixando de lado por você? Amor significa colocar as necessidades da outra pessoa à frente de seu próprio país, mesmo quando isso implica sacrifícios. Embora um acordo cego para qualquer diferença de opinião não é realista e razoável, uma discussão cuidadosa sobre o que é melhor para cada um de vocês individualmente, assim como vocês dois como um casal tem de ter lugar.
2. Você gosta mais de olhar para a pessoa ou falar com a pessoa? Ambos são importantes para um relacionamento maduro, mas se você se encontra fixado na aparência física, atraídos por seu companheiro por causa do rosto, a figura ou forma, você pode estar dando uma olhada superficial na sua amada(o). Por outro lado, você não quer se deixar levar por elogios ou declarações falsas. Se por outro lado é só conversa e nenhuma ação,  pode ser um sinal de alerta para queda da relação antes de você acabar com uma promessa quebrada para o outro. Um balanço da atração física e mental é um sinal saudável.

3. Você está disposto a esperar para fazer o relacionamento funcionar? Por exemplo, se seu companheiro empurrá-lo para fazer coisas que você não se sente confortável,   você pode dizer com segurança um não? Será que a sua resposta será tratada com respeito e com paciência? Isso vai nos dois sentidos, também. Você está disposto a esperar por seu parceiro para quando ele ou ela estiver pronto (a), ou você está exigindo maior interação agora? Você pode esperar para se casar até que a outra pessoa termine a escola ou você está empurrando a viver juntos em primeiro lugar? Paciência é uma virtude importante, associada com sucesso, relacionamentos de longo prazo.

4. Vocês se apóiam através da antecipação e satisfação das necessidades? Por exemplo, se você precisa fazer trabalhos extras agora para saldar a dívida antes de se casar, seu companheiro compreende que a situação é temporária e voluntariamente espera ao invés de reclamar sobre a sua ausência? Se a pessoa tem uma lista de coisas para fazer antes de vocês dois puderem ficar juntos, você oferece para ajudar?

5. Vocês são amigos? Companheirismo dura muito mais tempo do que o ardor, de modo geral. Pessoas em seus 70, 80 e 90 anos podem perder alguns das suas espontaneidade físicas, mas eles mantêm uma busca de diversão e uma vida em comum até o final. Vocês riem juntos? Desfrutam de atividades semelhantes? Compartilham um ao outro os amigos e a família? Ou você espera o seu companheiro perfeito para passar o tempo livre com você exclusivamente?

Amar outra pessoa envolve auto-sacrifício e compromisso. Se você é atraído por alguém para quem você está disposto a ser paciente e compartilhar todas as partes de sua vida, você pode ter muito trabalho para fazer ou para lidar com a decepção após o casamento. Tire um tempo agora para avaliar o seu relacionamento com estes e outros fatores para ver se você pode fazer uma vida que pode durar cinqüenta anos ou mais com a pessoa de seus sonhos. Porque quando você acorda, seu companheiro ainda estará lá.

Fonte: essortment.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.