quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Órgão sexual masculino. Tamanho, grande mentira ou um pouco de verdade?

Nem todas as suas crenças sobre sexualidade masculina estavam certas. Muitos mitos e crendices são criados em torno do símbolo sexual por excelência, o falo. Que tal desvendá-los?

Mito e sofrimento

Mitos são crenças compartilhadas pelos membros de uma sociedade. Em geral, têm um pouco de verdade e um pouco de mentira. Mas o que sabemos com certeza é que podem influenciar a sua felicidade quando você não sabe distinguir a diferença. O terreno sexual é um dos mais férteis nesse tipo de invenção popular. O sexo tem um imenso poder de atração, porque soma o mistério, a magia da perpetuação da vida, as partes mais ocultas do corpo e os momentos de maior intimidade e máximo prazer. Mas cuidado: apegar-se às crenças sem buscar a verdade pode fazer você sofrer intensamente. Se a imagem da sua masculinidade estiver ameaçada por um desses mitos sexuais, você tem problemas.

A grande mentira


O pênis, símbolo da sexualidade masculina, é o alvo perfeito para os mitos mais antigos e cruéis. A questão do tamanho é um dos mitos que mais provocam sofrimento aos homens que não cumprem uma "grande" expectativa. Mas, qual é a importância do tamanho do pênis para o sucesso da relação sexual? Na verdade, a importância é relativa. Muitas mulheres afirmam ter tido seus orgasmos mais explosivos com homens discretamente "dotados". Algumas consideram importante o tamanho do membro de seu parceiro, outras dão importância a outros detalhes. Quais? Principalmente a atenção que o homem dá ao estímulo sexual das zonas mais erógenas do corpo feminino, em especial o clitóris.

Tamanho não equivale a potência

Este é outro erro que parece instalar-se na mentalidade de muitos homens. Um pênis de tamanho grande nem sempre tem um ótimo desempenho sexual. A potência ou capacidade de manter ereções firmes e prolongadas não é um atributo próprio dos homens mais dotados em relação ao tamanho. Essa potência depende de muitos fatores. Especialmente, da capacidade de manter a excitação no nível mental. Para tanto, é necessária a atenção completa e permanente à relação, sem a interferência de idéias que criem conflitos. Mas cuidado: a "obrigação" do homem de estar sempre disposto a manter uma relação sexual também é um mito que precisa ser descartado. (discoverybrasil.com)

Pênis grande só melhora o prazer de gays
Esse título pode surpreender...  E até chocar – muitos machos que buscam provar a masculinidade justamente pelo órgão sexual. Mas, fisiologicamente, é a única explicação para a crença de que “tamanho determina o prazer”.

Como descreve a psicóloga clínica, mestre em desenvolvimento adulto e felicidade pela USP, Angelita Scárdua: na anatomia masculina, há uma proximidade entre o ânus e a próstata, separados apenas pelo períneo.
A próstata é responsável por grandes níveis de prazer. Tanto é que se estimulada leva à ejaculação e ao orgasmo.

Considerando que ela é a parte mais sensibilizada durante o sexo anal – teria mais sentido dizer que o tamanho do pênis tem uma dose extra de significado na relações homossexuais já que, durante a penetração, quanto maior o pênis, mais estimulada seria a próstata e maior seria a onda de prazer...


“As sensações prazerosas, associadas ao contato do pênis com a próstata, levariam aquele que é penetrado a desejar estender esse prazer por toda a extensão do reto alcançada pelo pênis. Isso criaria uma associação psicológica (e um condicionamento fisiológico) entre o tamanho do pênis e a quantidade de prazer durante a penetração”, detalha a psicóloga, também pós-graduada em neurociências.

Prazer feminino

Já a mulher não tem, do ponto de vista estritamente fisiológico, uma vagina preparada para receber um pênis grande, embora haja uma dilatação no canal vaginal quando ela fica excitada.

E mesmo durante o sexo anal – apesar do ânus feminino possuir tantas terminações nervosas quanto o masculino – os homens têm a sensibilidade nervosa aumentada devido à proximidade do ânus com a próstata, o que não ocorre com as mulheres, cujo clitóris, fonte principal do prazer feminino, se encontra bem mais distante. (A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.