domingo, 1 de agosto de 2010

Mãe de adolescente filmada seminua na web: 'Só soube pela TV'

Caso será encaminhado ao Departamento da Criança e do Adolescente.



Sempre falei para ela: ‘não minta para a mãe, sempre que for fazer alguma coisa, avisa. Não sei por que ela fez isso agora"
Computador na sala e conversa aberta sobre sexo com os filhos não impediram que uma mãe de Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), assistisse a cenas de um striptease protagonizado pela filha de 14 anos em um vídeo divulgado pela internet.
As cenas, transmitidas pela ferramenta Twitcam, ligada ao Twitter, na madrugada de segunda-feira (26), correram a web e chegaram a ser transmitidas, em parte, por canais de televisão. “Eu só soube depois, quando vi pela TV, junto com ela. Ela falou que era ela, e eu pensei ‘mas não pode ser’. Eu não sabia o que falar, fiquei apavorada. Tudo o que a gente conversa não adianta para nada”, disse a mãe da menina.
A mãe diz que mantém diálogo aberto sobre sexo com os filhos em casa – a garota envolvida no episódio tem ainda dois irmãos e uma irmã. “Sempre falei para ela: ‘não minta para a mãe, sempre que for fazer alguma coisa, avisa. Não sei por que ela fez isso agora”, desabafou.
[Ela] Não pensou que tanta gente fosse ver. Agora, nem para a rua ela quer sair"
Depois que o caso ganhou repercussão, a menina contou detalhes do episódio para a mãe. “Ela confirmou que foi um jogo de cartas pela internet, que ela perdeu e teve de pagar a aposta. Tirou a blusa, o sutiã, a calça, ficando só de calção. Na hora em que as pessoas que estavam assistindo pediram para eles fazerem [sexo], ela não quis fazer”, relatou.
A ampla divulgação do vídeo causou surpresa e arrependimento. “Ela ficou com vergonha. Não pensou que tanta gente fosse ver. Imagina, o Brasil inteiro vendo ela ali na internet. Agora, nem para a rua ela quer sair”, disse a mãe.
Dentro de casa, a exposição da adolescente e especialmente a mentira resultaram em castigo. “Nunca dei motivo para ela mentir para mim. Por um mês, ela não vai mais ver internet pela frente”. Apesar da repercussão da história, a mãe não ficou chateada com o garoto de 16 anos envolvido no caso. “É um amigo de pouco tempo, mas é um guri muito gente fina. Ela gosta muito dele”, afirmou.
De acordo com o delegado Emerson Wendt, da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos, os adolescentes foram ouvidos pela polícia na terça-feira (27), acompanhados de seus pais, e liberados com o compromisso de apresentação ao Ministério Público quando convocados. O delegado foi avisado sobre o vídeo, que teria tido cerca de 25 mil visualizações, por meio de seu Twitter pessoal. Os adolescentes foram identificados também com a ajuda da internet.
A menina passou por exame de corpo de delito nesta quarta-feira (28). Segundo o delegado, o caso será encaminhado ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente. “Trabalhamos com provas técnicas e tentamos verificar outras duas postagens desse vídeo, que teria sido gravado por outras pessoas durante a transmissão ao vivo”, afirmou Wendt.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.