segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Leão vs Tigre. No duelo selvagem quem sairia vencedor?

Leão em batalha contra tigre. Em qual dessas criaturas selvagens você apostaria?

Tigres e leões são gatos  ferozes, poderosos, inteligentes, cada um sendo o predador 'top' de seu habitat. Mas, para descobrir, ou melhor, ter uma ideia de qual animal qual seria o vencedor em uma luta, teríamos que compará-los em muitas circunstâncias diferentes. Neste caso, vamos comparar o Leão Africano e tigre de Bengala. (As mais comuns e conhecidas espécies de leão e tigre). Vamos discutir tudo o que é importante em uma luta: o tamanho, a força, vigor mandíbula, esfregaço pata, agilidade, inteligência, forças e fraquezas, a habilidade de combate.

Primeiramente, o tigre é mais pesado e mais encorpado, por isso tem a vantagem do tamanho. Embora isto certamente não seja a coisa mais importante em uma luta, mas temos que considerar um grau de importância .  Você não vê um gato de casa batendo em um pastor alemão, porque, embora os gatos se movam mais rapidamente e mais intensamente, o cão é simplesmente muito, muito maior. Basicamente, o tamanho importa. Mas um tigre de bengala não é que muito maior que um leão, então neste caso, o poder e a habilidade são as coisas mais importantes. Muitas pessoas pensam que o leão é mais forte que o tigre, porque parecem mais musculosos. Mas o fato é que os tigres é que têm realmente mais musculos. Os músculos são por vezes difíceis de serem vistos porque causa do seu tipo de pele também pelas listras verticais. O tigre é mais similar em constituição à onça que o leão. A a onça-pintada é o mais forte gato do mundo (em relação ao seu próprio tamanho.) Uma característica muito importante da força é a força da mandíbula do animal. O tigre tem um maior crânio . Animais com crânios maiores têm uma mordida mais forte, porque a força da mordida é mais concentrado em uma área, em vez de serem distribuídas ao longo de um comprimento. Os caninos do tigre também são um pouco maiores do que o do leão, o que é muito fácil ver nas fotos.

Abaixo o conhecido filme de Clyde Beatty, "The Big Cage" documentos de um circo à beira da falência. Uma luta chocante que foi gravada em película.


Quanto pancada das patas do animal, essa é a parte principal da força total do animal, e isso inclui um  debate acirrado. O tigre certamente tem as mais fortes patas traseiras. Eles usam para saltar grandes distâncias e matar a presa. Mas muitas pessoas dizem que o tigre tem fortes patas traseiras, mas o leão tem as patas da frente mais fortes, que é mais importante em uma luta. Bem, na verdade, as pernas do tigre são mais forte que  permitem que ele se equilibre sobre elas, facilitando assim o uso hábil de ambas as patas dianteiras para lutar. O leão normalmente utiliza apenas uma pata por vez, não que suas patas não sejam tão  fortes, mas porque não podem equilibrar-se sobre duas pernas tão  bem como o tigre. E se você já viu tigres lutarem antes, você deve ter notado a incrível velocidade com que dá as patadas. É também considerado por algumas pessoas que os socos (patadas) do tigre são mais rápidos, mas o leão é mais difícil e mais forte. O fato é este:  quanto mais musculoso os membros do animal são, mais rápido o animal pode movê-los. Portanto, é bastante claro que o tigre seja mais forte.


E agora, vamos discutir a parte mais importante de uma luta, a habilidade dos animais de combate. Um  grande mito envolve esta questão. Muitas pessoas pensam que, porque um leão macho briga por seu grupo contra outros machos, o leão tem mais habilidade de combate. Pensa-se também que "Um leão luta e não caça, e uma tigre caça e não luta." Esta é uma teoria ridícula. O mundo não é tão perfeito e ordenado, assim, apenas porque um leão macho briga muito e não caça muito, não significa que um tigre caça e não lute muito. Na verdade, os leões caçam e homens fazem isso de forma muito eficiente. E, como para os tigres, a verdade é esta: O tigre macho em média luta mais no todo de sua vida do que a  média do leão. Tigres lutam com outros tigres, às vezes até a morte para conquistar o coração de uma fêmea. E os tigres fêmeas combatem machos famintos defendendo seus filhotes. A redução do habitat do tigre está causando batalhas ainda mais sobre o território, batalhas em que tigres lutam entre si. E  há muitos outros animais que lutam com estes gatos. Leão se orgulha de fazer guerras contra hienas e tigres lidam com cães selvagens e presas. Mas talvez a coisa mais impressionante é que os tigres são conhecidos por atacar e matar ursos pardos adultos,  animais com os quais os leões não teriam a menor chance. Tigres e leões luta um pouco diferente, também. Tigres parecem usar um pouco mais de habilidade "no combate, por exemplo, mantendo a cabeça para trás enquanto lutam. Leões são conhecidos por lutarem cegamente em batalha, é a maneira que eles lutam entre si. Infelizmente, isso seria uma fraqueza quando lutando com um tigre, porque os especialistas notaram que os tigres pensam sobre as coisas um pouco mais quando se luta.
Agora, vamos comparar pontos fortes e fracos entre o leão e o tigre . Uma característica fundamental em uma luta é a velocidade. Sendo gatos, ambos, os tigres e os leões usam incrível velocidade durante a luta. Mas quando se trata baixo para ele, o tigre é claramente mais rápido. Como eu disse antes, quem já viu uma luta do tigre antes deve ter notado a rapidez e a furtividade como eles desferem seus socos (ou se preferir, patadas). Este é um dos pontos fortes do tigre. Ele também tem outra vantagem: precisão e evasão. Os tigres são mais precisos quando dão suas pancadas, e também são melhores se esquivando dos golpes do adversário. Note-se a que juba de um leão retardo, atrapalhando-o durante uma luta, é por isso que a agilidade e a evasão são as vantagens do tigre. Mas a juba não é todo de ruim para um leão numa luta, pois protege seu pescoço da picada fatal na garganta. Esta é a vantagem do leão. Mas o fato é que, nas lutas, os tigres não atacam com uma mordida na garganta. Em um show de televisão chamado "Animal Face-Off", o leão ganhou porque a sua crina (juba) o protegeu quando o tigre tentou uma mordida na garganta. O problema com este mostra é que os "especialistas" acham que um gato vai trazer suas habilidades predatórias de caça em uma luta. Eles estavam errados. Em uma luta, os dois tigres e leões atacam um ao outro na cabeça, face, coluna e pernas. E depois, há outra coisa que pode provar ser uma vantagem: vigor. Isto vai para ser vantagem do .... Rufem os tambores, por favor ....... O tigre. Motivo? Porque, como já assinalei antes, a luta do tigre com ursos e os ursos têm um grande vigor de gatos. Mas como se isso não fosse o bastante de informação sobre leões e tigres, há mais! A luta ainda não está decidida!


Este é, provavelmente, um papel muito importante na luta: Qual é o animal mais esperto? Para decidir isso, os especialistas teriam de considerar o habitat e os comportamentos dos dois carnívoros. O leão vive na savana aberta, que é um bioma global simples. Tigres, por outro lado, vivem na selva densa. Este é um bioma complexo, mesmo para olhar, para não mencionar para se locomover. O tigres com suas manchas têm olhos afiados em suas presas neste habitat. A selva também inclui algumas pastagens e campos abertos, de modo que o tigre tem experiência perseguindo presas e lutando para derrubá-lo, bem como ser um assassino de emboscada. O leão, por outro lado, caça em sincronia com o grupo. Caça em bandos exige  comprovada estratégia e concentração. (tome os lobos, por exemplo). Leõs caçam suas presas, direcionando-as de um leão para o outro, organizando uma formação de uma meia lua, ou semi-círculo, em torno deles. Eles têm muitas outras estratégias para derrubar suas presas que um tigre nunca usaria. No entanto, os estudos sobre o cérebro dos felinos "têm demonstrado que a mente do tigre é mais desenvolvida em relação ao leão. Isso provavelmente tem algo a ver com a sua evolução. E mais uma coisa sobre o tema do habitat e estilo de vida: Que tipo de presa o tigre e o leão caçam. Nós já estabelecemos que esses animais não trazem habilidades de caça para uma luta. Mas algumas pessoas especulam que os leões são mais fortes porque eles caçam búfalos enormes, e tigres só caçar veados. Na verdade, os tigres são os maiores caçadores de de gado no mundo: o Guar (Bos gauras) também conhecida como o bisão indiano, e também é sabido que eles derrubam inclusive pequenos elefantes asiáticos. É necessário um grupo de leões para derrubar um grande elefante Africano. Isto está parecendo muito para um lado, não é?

Mas, ainda há um tópico muito, muito importante a considerar. A coragem e a ferocidade dos animais.  Coragem é grande vantagem do leão. É verdade que, quando os leões e os tigres encontram em uma reserva, os tigres, por vezes, se apresentam aos leões. Os leões machos podem parecer mais agressivos e, naturalmente, assumem o controle da situação, como um verdadeiro rei. E quando brigam, eles não recuam facilmente, eles lutam com o desejo obstinado para vencer. (Esta é outra vantagem) Mas a razão para isto não é que tigres sejam covardes, eles simplesmente estão tentando evitar uma briga desnecessária. Quando um leão insiste em uma batalha, e o tigre é pressionado a lutar, a situação se inverte. Dentro do tigre de Bengala cientistas encontraram uma ferocidade por demais perturbadora, e quando se trata da decisão de lutar, este gato ataca bravamente e violentamente, na maioria das vezes vence qualquer luta contra um leão.

No final, a agilidade do tigre,  ferocidade e poder leva vantagem. A maioria dos especialistas concordam que o tigre seria vitorioso em cerca de 90% das lutas. (9 de 10 lutas) Agora, é claro que o tigre é o verdadeiro rei dos animais.
Leão e tigre em combate por James Ward , 1797

Vantagens Leão. Um leão é mais esperto, porque persegue a  presa para leoas e muitas vezes usam truques importantes que um tigre nunca vai fazer. Um leão deve ser inteligente e esperto. Nessa época ele também se tornou mais paciente e mais agressivo, porque ele tem que sobreviver a dois anos (dois anos como membro do bando), por conta própria. Ele é mais rápido  porque um animal mais leve. Ele tem soco de pata muito mais forte e da força de mordida mesmo. Ele tem mais coragem e coisa importante é que o leão é o segundo maior gato, depois do tigre siberiano. Mas alguns leões são maiores do que os tigres.

Vantagens tigre. Um tigre de Bengala, por vezes, mata o gado das fazendas e, em seguida, eles começam a ter gordura corporal. Um tigre é então um gato mais pesado. Também vivem na floresta. O tigre tem mais talento. Mas isso é definitivo: o tigre é mais forte.

Em todos os aspectos importantes para vencer qualquer luta, o tigre tem um olhar superior ao leão. Quase todos os dados de vídeo  indicam isso. Se os leões são corajosos, os tigres são mais inteligentes .. Se não fosse pela sua esperteza, não teria sobrevivido por tanto tempo. Eles sobreviveram a -40 graus da Sibéria a 40 graus de Ranthambore. Eles têm feito  mesmo os  manguezais infernais de Sunderbans.

É uma luta entre os dois quase iguais, o tigre é um pouco superior.


Tigre mata leão no jardim zoológico de Ancara 
8 de março, 2011

Um tigre de Bengala matou um leão no jardim zoológico de Ancara, depois de encontrar uma brecha na cerca que separa suas gaiolas, dizem funcionários do zoológico da capital da Turquia, informou a BBC. O tigre cortado da veia jugular do leão, em um único golpe com a pata, deixando o animal morrer em uma poça de sangue, disseram autoridades. Eles negaram relatos da mídia local que o tigre havia quebrado a barreira durante o incidente, em setembro passado. O zoológico diz que ele é seguro para os visitantes, apesar do incidente. Seis tigres e dois leões permanecem no zoológico.




SONDAGENS What is forex best online casino bonuses Online casino moneybookers Art Of Shaving

81 comentários:

  1. bom o tigre pode ser mais forte e maior,mais o leão é mais preparado para lutar por isso acho que o leão leva vantagem na luta desses belos e gigantes felinos. concordão?

    ResponderExcluir
  2. bom o tigre pode ser mais forte e maior,mais o leão é mais preparado para lutar por isso acho que o leão leva vantagem na luta desses belos e gigantes felinos. concordão?

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que o cara que escreveu tudo isso, desde o comeco veio puxando pro lado do tigre, sendo que no video mostro o leao matando o tigre.. na teoria desse "especialista" o tigre eh o rei, na "prativa" o rei foi o leao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leão matou o tigre no vídeo? Peraí, nós vimos o mesmo vídeo? Recomendo que você assista ao vídeo outra vez, com mais atenção!

      Excluir
    2. eu acho que o cara puxou sim mais para o lado do tigre. eu nAo acho que os tigres não são mais fortes que o lão naõ. vejam bem.....

      Excluir
  4. ele nao puxa nada pro lado dos tigres...isso q ele disse é a mais pura verdade..o tigre arrebenta a cara do leao..e o video ta faltano uma parte...a tigresa se solta e joga o leao e prende ele pelo nariz...ai os cara vao la e joga agua na tigresa pra ela solta...se nao o leao ia morre...e o tigre humilha qualquer leao.

    ResponderExcluir
  5. Eles tem quase o mesmo tamanho, digamos, dois felinos bem alimentados e nas mesmas condições.
    Muitas vezes vemos os leões recuando dos tigres em zoológicos, por exemplo, em que ambos compartilham a mesma "jaula", e em quase todas as vezes o leão apenas evita um confronto direto e ignora o tigre, e por esse fato, vemos que o leão briga apenas quando necessário (normalmente briga por território com outros leões). O tigre tem como objetivo ser um bom e mortal caçador, mas o leão tem como objetivo ser um grande lutador, brigar por territórios e derrotar outros leões, portanto em um confronto direto o melhor lutador é o leão, obviamente ganhando esse combate.

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que em nenhum aspecto ou quesito , o leão supera o tigre, os tigres são maiores , mais fortes , mais majestosos, e melhores predadores.As pessoas que apostam no leão, argumetam , que ele venceria , pois está mais acostumado á lutar , e isso é uma mentira , os tigres são tão lutadores quanto os leões eles lutam com outros tigres, por território , fêmeas e presas.Outro argumento equivocado dos fans dos leões é que os leões abatem presas maiores que os tigres isso é verdade, mas só conseguem isso por que caçam em grupo ou equipe, os tigres são animais solitários , e os leões sociais por isso podem abater presas maiores, mas de qualquer forma eu nunca vi nos videos do youtube um leão sozinho á derrotar e abater um bufálo , por ouro lado é provado que tigres atacam e matam crocodilos e até ursos , coisa que o leão jamais poderia fazer.Nesses videos da internete que mostram lutas entre tigres e leões, a vantagem é do leão , mas não se leva em consideração o fato de que em todas as lutas , temos um leão macho adulto no auge de sua força, contra um tigre que não se sabe de qual sexo na maioria das vezes uma tigresa como no mais classíco duelo entre os dois "the big cage" ou subespécie e idade é claro um leão adulto , maduro , sempre terá vantagem contra um tigre jovem o contrário também é verdadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O LEÃO SUPERA O TIGRE NOS SEGUINTES QUESITOS : + TESTOSTERONA HORMONIO DA AGRESSIVIDADE E RESISTENCIA,PULMÃO MAIOR CORAÇÃO MAIOR CRÃNIO MAIOR PERNAS DIANTEIRAS MAIORES , O TIGRE TAMBEM TEM PERNAS TRASEIRAS MAIS FORTES E É MAIS AGIL, O LEÃO COM CERTEZA ENTRA MAIS EM COMBATE DO QUE UM TIGRE EM SEUS HABITAT VEJA OS TIGRES LUTANDO SEMPRE EVITAM USAR OS DENTES A LUTA DOS LEÕES SÃO MUITO MAIS AGRESSIVAS ISSO É FATO , MESMO NO PARQUE DE EVERLAND NA CORÉIA PAIS EM QUE O TIGRE É IDOLATRADO ELES ESTÃO CHEGANDO A CONCLUSÃO QUE OS TIGRES DE TODAS SUBESPÉCIES ( BENGALA , SIBERIANO , MIX ) SÃO COLOCADOS PRA ENFRENTAS OS LEÕES E SÃO HUMILHADOS . DESCULPE VAI ESTUDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO.

      Excluir
    2. Fica quieto e para de cheira...

      Excluir
    3. Vc devia estudar mais, o Tigre é mais forte, mais ágil, mais inteligente que o Leão. O Tigre é mais completo, logo vence na maioria das vezes.

      Excluir
  7. leões nascem para lutar tigres para caçar. o tigre depende somente dele para sobreviver e se lutasse até a morte como foi dito como cassaria ferido.é provavel que morra de fome. o leão por sua vez anda em bando se ele entrar em uma luta tera outros q caçem por ele podendo se recuperar e voltar a lutar com experiencia em batalhas.
    sobre tamanho a diferença não e tão grande entre eles um tigre de bengala pesa em estado selvagem normalmente ate 250 kg por 2,8m de comprimento e 90cm de altura e um leão ate 220 kilos por 2,2m de comprimento por 1m de altura.Por isso no video acima todos achan o tigre menor ou q seja uma femêa mas o tigre é mais baixo q um leão.
    Habilidade de caça não deve ser comparada com habilidade de luta.Um tigre pode abater ate gauros de 1 tonelada mas ele não vai atacar essa especie de bufalo de frente e sim por tras.
    Em uma luta se encara o rival de frente se poder se valer da emboscada.O tigre não é + calmo dq um leão na hora da luta é + nervoso e impaciente exatamente por não ter experiencia em luta.
    A maioria dos videos q mostram tigres ganhando de leões é de origem coreana onde o tigre é prefirido.

    ResponderExcluir
  8. tigre vence eu tenho videos de tigre matando leoes varios videos e nessas briga o urso polar vence todas ele é o maior predador da terra msm se vier um tigre e um leao contra o urso ele acaba com os dois ........

    ResponderExcluir
  9. que conversas fiadas é essa
    O leão é o rei
    E não tem conversa.
    até que provem o contrario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oque tigre e forte e mata um leao em uma so patada

      Excluir
    2. o leao eum dos felinos mas forte do mundo mais nao pario para um tigre que pode mata um leao em um briga

      Excluir
    3. concerteza o leão è o rei da selva meu jovem, e não tem outro igual atè que provem o contràrio ha ha ha

      Excluir
    4. Não existe a palavra "concerteza". Escreva com certeza!

      Excluir
  10. os dois felinos são de quase a mesma caracteristicas , são muito fortes o tigre pode ser um pouco maior que o leão , mas o leão quando decide lutar é mais violento que o tigre e tem mas resistencia , porem o tigre tem mas equilibrio e um pouco mas de velocidade que o leão como são dois grandes felinos e extremamentes fortes quase que igualmente ,,,claro dependendo de cada individuo dos dois felinos '' vence o mas violento que é o leão na maioria das vezes . obs: o leão é o rei por ser gerreiro e também preguisoso e o tigre é o vice rei rei tomando a posse de um rei tambem , mas a verdade é que o leão e mas resistente e violento em um confronto entre eles . mas vale lembrar que devemos ver pela natureza não pelo incentivo do homem.

    ResponderExcluir
  11. O tigre ganha do leao pq o tigre é o rei dos animais nao o leao

    ResponderExcluir
  12. A unica vantagem de um tigre sobre um leão é o tamanho isso considerando o tigre siberiano o único que realmente é maior que o leão.
    O tigre de bengala o mais agressivo dos tigres e talvez o caçador mais capaz da terra pesa em media 220 quilos sendo muito raro achar algum com + de 300 quilos.
    Um leão sul africano atual maior subspécie de leão em natureza também atinge 220 quilos sendo raro achar algum com + de 300 quilos.
    O leão vive só para lutar evoluiu para isso tanto que sua parte dianteira é muito mais forte que a traseira diferente dos outros felinos.
    Álem disso os leões vivem em grupo o que permite que entre em muitas lutas serias pois o grupo pode caçar por ele permitindo que adquiria experiência em lutas
    Tigres são caçadores impressionantes podendo abater sozinho presas de grande porte como gáuro expécie de búfalo indiano que é maior do que o africano ou crocodilos que são menores que os africanos no caso do tigre siberiano até ursos pardos fêmeas mas ataca esses animais por traz.
    Em uma luta se encara o rival de frente e o leão foi feito para isso o tigre por sua vez depende só dele para caçar evitando lutas pois mesmo ganhando um simples ferimento pode comprometer sua habilidade de caça o levando morte.
    Conclusão o tigre siberiano é o maior dos tigre mas não muito agressivo como o de bengala. O leão é muito mas feroz do que o tigre de bengala e luta melhor por experiencia e por genética.
    Então o tigre é o rei dos caçadores
    E o leão é rei dos lutadores.

    ResponderExcluir
  13. VOCES SÃO MUITO RETARDADOS. TEM UM BOCÓ AÍ QUE DISSE QUE O ÚNICO TIGRE MAIOR QUE O LEÃO É O TIGRE SIBERIANO. POW, VAI ESTUDAR CARA! PRIMEIRO: TIGRE SIBERIANO. SEGUNDO: TIGRE DE BENGALA.... O SEU LEÃOZINHO SOH VAI APARECER NA QUARTA POSIÇÃO.

    ESSES MANÉS FICAM PUXANDO PRO LADO DO LEÃO, QUANDO NA VERDADE O TIGRE É O ANIMAL MAIS MAJESTOSO. CAÇA SOZINHO BÚFALOS, GAUROS E MATA ATÉ O URSO MARROM.

    OS LEÕES ATÉ CAÇAM, MAS DEPENDEM DIRETAMENTE DA FÊMEA PRA FAZER ISSO....

    ResponderExcluir
  14. VOCES SÃO MUITO RETARDADOS. TEM UM BOCÓ AÍ QUE DISSE QUE O ÚNICO TIGRE MAIOR QUE O LEÃO É O TIGRE SIBERIANO. POW, VAI ESTUDAR CARA! PRIMEIRO: TIGRE SIBERIANO. SEGUNDO: TIGRE DE BENGALA.... O SEU LEÃOZINHO SOH VAI APARECER NA QUARTA POSIÇÃO.

    ESSES MANÉS FICAM PUXANDO PRO LADO DO LEÃO, QUANDO NA VERDADE O TIGRE É O ANIMAL MAIS MAJESTOSO. CAÇA SOZINHO BÚFALOS, GAUROS E MATA ATÉ O URSO MARROM.

    OS LEÕES ATÉ CAÇAM, MAS DEPENDEM DIRETAMENTE DA FÊMEA PRA FAZER ISSO....

    ResponderExcluir
  15. mas os tigres, para atacar um urso marrom tem que entrar em luta, porque quando o tigre ataca o urso não se vai logo abaixo.mas por fim o tigre ganha!!
    por isso o tigre tambem é bom lutador

    ResponderExcluir
  16. Sou jornalista e já assiti uma luta de um leão de 5 anos contra um tigre de bengala de 6 anos, durante uma entrevista com um domador de circo em Vitória, no início da década de 1980. No começo da briga o tigre saiu na vantagem, porque tem as patas traseiras mais fortes, mas o leão virou o jogo com a força das suas patas dianteiras. As patadas do leão são mais rápidas, precisas e mais fortes. Mas o que determinou a 'virada' foi a força do leão em derrubar o tigre com suas duas patas forçando o animal para baixo. Foi aí que ele mordeu o pescoço, enquanto o tigre esperneava. Mas o pessoal do circo começou a atirar objeto, fazer barulho e, como no vídeo acima, apartou os animais com a mangueira e alta pressão que usam para limpar as jaulas, picadeiro etc. O domador, que na época tinha 20 anos de experiência, me contou que o leão sempre levava vantagem e que, mesmo entre leões e tigres diferentes, a vantagem era do animal africano, notadamente mais feroz. No entanto, ele disse que os tigres são mais desafiadores para os domadores, porque não dão sinais quando vão atacar, ao contrário do leão, que abaixa as orelhas. A matéria foi publicada no jornal A Gazeta, no início dos anos 80. Então, desde essa época, passei a observar matérias de lutas sobre esses animais em circos e zoológicos pelo mundo e, invariavelmente, leões acabam matando ou ferindo os tigres.

    Decidi escrever este comentário porque vejo que há muita garotada achando que o tigre venceria o leão em uma batalha, mas não é bem assim que as coisas funcionam e eu fui testemunha disso.

    E tem mais, se tamanho fosse determinante em uma luta, os pitbulls não seriam os reis da rinha e nem o Emelianenko teria feito a brilhante carreira que fez no MMA, derrotando verdadeiros gigantes.

    Alexander Fernandes

    ResponderExcluir
  17. Sou advogado aposentado de uma estatal, e há 20 anos atrás, em Campo Grande-MS, eu e meu irmão vimos um jovem leão, que possivelmente não pesava 200 kilos, matar um tigre (não sei a espécie) que deveria pesar uns 300 kilos, quebrando-lhe a espinha com uma mordida no meio das costas, não satisfeito avançou sobre a tigresa e deixou-a com vários ferimentos, a mesma veio a falecer no dia seguinte! Esse mesmo jovém leão só aceitava uma jovem tigresa como companhia, segundo funcionários do circo ele já matara em Belo Horizonte o único leopardo do circo! Posteriormente esses fatos, foi encaminhado para o Simba Safari em São Paulo para tentar a socialização, o que não foi possível e o mesmo foi sacrificado! O que me impressionou na luta contra o tigre foi sua ferocidade, o tigre assustado tentava fugir quando foi mordido nas costas, logo após, atacou ferozmente a tigresa que era do seu tamanho, enquanto ela não ficou estendida no picadeiro não sossegou! Ninguém do circo conseguiu parar a luta e também, talvez temendo pela própria integridade física entrou no picadeiro!Não sou nenhum expert em felinos, estou apenas relatando o que eu vi!!

    ResponderExcluir
  18. bando de idiotas, não tem essa de quem é superior ou mais forte, cada um tem o seu dia de sorte as vzs o leão e outra o tigre!
    mas falando sério o mais fraco e o mais burro com certeza o "bicho homem" é o campeão dos campeões!

    ResponderExcluir
  19. menino abençoado naval15 de abril de 2011 às 20:31

    pessoal a unica realidade é que o leão no seu habitat natural e o tigre é o seguinte: o leão genéticamente nasceu para o combate desde filhotes pois vivem e bandos, estão sempre treinando se preparando para o grande combate pois nasceram para isso, as fêmeas o poupam pois sabem que quando a coisa esta complicada para elas, o guerreiro que esta descansado cheio de energia vem e resolve violentamente com muita agressividade indo para matar não pensando nas consequências, pois esta motivado pela defesa das fêmeas, alguém quer motivação maior que essa, sabe que esta ali só para isso e avança com toda energia, agressividade e experiência acumulada. por isso acho que o leão nunca perderá o título de REI. agora se jogar um leão no território do tigre as vantagens serão do trigre pois o território é dele, porem o tigre vai esta com menos energia acumulada, pois tem que esta em constate situação de caça e atenção e isso desgasta qualquer ser. os ataques do tigre é sempre no fator surpresa, pois nunca mataria um urso adulto ou um crocodilo sem o fator surpresa, pois é astuto. não foi gerado geneticamente para ser combatente e sim um grande caçador e essa abilidade quase todos os felinos tem, pois é normal entre eles. tem muita velocidade e força, sabemos disso, mas mesmo em seu território não teria tanta motivação de se manter na luta caso ficasse em situação dificil e creio que tentaria a fuga pois seria o mais inteligente e isso ele é muito. agora as filmagens que temos pelo mundo a fora não é o suficiente para tirarmos conclusões, pois muitas vezes são um ou outro no auge da juventude contra uma femêa ou jovem demais ou velho. e o certo seria tirar dois exemplares jovens no seu auge e coloca-los em um território neutro e isso nunca acontecerá. eu sempre defendi o tigre, ate achei que ele poderia ser considerado o rei, mas para ser rei tem que ter um território onde todos te respeitem pelo ser magnifico que és, ter muitos servos e fêmeas a sua disposição. a diferença esta na genética. o leão macho foi feito para defender e matar e não expulsar e nem intimidar o oponente (matar sempre matar). se o leão perdesse o título de rei por causa de um combate com certeza não seria para o tigre pois existem muitos outros animais mais mortais que os dois em questão e quase todos fazem parte da cadeia alimentar do leão. essa é a minha opinião

    ResponderExcluir
  20. Bom, fica claro duas vezes em que o autor do texto entra em contradição, uma hora diz que o leão é mais forte e depois o tigre por causa do tamanho, outra hora quando ele fala sobre a inteligência de ambos, uma hora o leão é mais inteligente por atrair a presa para as fêmeas pegarem, outra hora o tigre por sobreviver a condições adversas.No mundo dos carnívoros muita diferênça de tamanho é documento sim, principalmente entre felinos, porém a diferênça entre o maior tigre e o maior leão é insignificante na hora da luta. Uma coisa é fato, numa batalha entre dois guerreiros deve-se levar em consideração o fator sorte e condições físicas atuais dos indivíduos, por isso o episódio do zoológico de Ancara não pode ser tido como exemplo. obrigado

    ResponderExcluir
  21. Na verdade, o leao ja foi criado para ser rei da selva...entao...pobre tigrinho, tem que se contentar com o segundo lugar...faze o que...o leão é mais forte mesmo...será que isso incomoda ...alguem ai...rsrsrs...abraços...

    ResponderExcluir
  22. Em 6 de março postei não um comentário,pois não sou expert, mas uma cena de um jovem leão que matou um tigre e uma tigreza num circo!!

    Meu irmão que estava comigo, enviou um e-mail comentando o fato para o então simbasafari em São Paulo, data 15/12/1999 e o mesmo foi respondido por James T. Jefferson Marvin, P.H.D Felines da Universidade Harvard e traduzido por Silvia Bastos!(tenho a cópia guardado)

    Algumas das respostas:

    1 TAMANHO: Em cativeiro, praticamente o mesmo tamanho, podendo atingir os grandes machos 300 kilos, em liberdade o tigre é maior e mais pesado e há grandes diferenças entre as subéspecies!Principalmente entre os tigres!!

    2 DIFERENÇAS: O tigre é mais amistoso, mesmo criado em cativeiro o leão é muito mais agressivo!

    O tigre é mais elástico, porém menos musculoso que o leão!

    Os caninos do tigre são maiores, mas a mordedura do leão é mais poderosa devido a parte frontal do corpo!

    O tigre dá mais patadas numa luta, porém são mais fracas por ficar em pé, o leão se apóia nas 3 patas e joga todo o peso do seu corpo na patada!

    O leão é mais musculoso, menos ágil, mais agressivo e muito mais valente, numa luta o tigre tenta fugir o tempo todo, o leão luta até a morte!

    O leão é mais resistente a doenças e clima!

    3 TERMINA O E-MAIL:Quanto a sua pergunta a respeito da luta que você presenciou no circo em sua cidade, a resposta é a mesma, a natureza do leão é ser mais agressivo, em outros parques em que vivem juntos, raramente um tigre ataca um leão, mas o oposto é quase sempre uma regra, principalmente tratando-se de leoas que, repito em sua imensa maioria não toleram os tigres (males e females)!

    ResponderExcluir
  23. Em campo grande, ao passar por um circo , vi em uma jaula un tigre tomando soro , me aproximei e acabei fazendo amizade com o tratador...fiquei sabendo que se tratava de uam tigressa que havia sido atacada por um leao...ja havia tomado 36 frascos de soro mas mm assim morreu!
    Este mm leao depois tomei conhecimento tambem atacou o macho desta femea e o matou tambem.Enta o dono do circo resolveu doar este leao a um destes simba safaris q existem. La ele tb atacou e matou tigres e leopardo
    Resultado..foi sacrificado!
    isto foi no inicio da de 90

    ResponderExcluir
  24. lembrem -se que o hipopotamo ,apesar de nao ser felino ,é tão forte como eles ,tem uma mandibula muito forte ,e pode matar qualquer um dos dois.

    ResponderExcluir
  25. Para mim os dois são os mais fortes da selva.O leão é conhecido como o rei da selva, mas não quer dizer que o tigre não o supera porque cada um tem a sua força,cada um tem um título , mas os dois são felinos.
    Eu quero quando crescer e ser dependente, ter um tigre ou leão.Pra que ter medo , não criam os cães gatos, porque não um felino ainda mais felino?!

    ResponderExcluir
  26. OLÁ.
    Na minha opnião os dois felinos são lindos, maravilhosos e simplesmente amo qualquer tipo de felino...
    Mais tenho que admitir que o meu animel preferido é o Tigre.
    E eu queria pedir por favor que vcs paracem com discução ridícula pelo amor de tigres e leões!
    não interessa saber quem mata quem ai!
    Porque eu não faço a minima questão dos tigres e os leões entrarem em extinção só para saberem quem mata quem nessa história.
    Acho que se vcs tem a minima consideração pelos seus felinos favoritos tem ao menos que respeitar dos outros.
    Eu tenho a certeza de que se eu fosse ambos desses felinos não iria querer que discutisses um assunto tão mesquinho e estupido desses!
    Se eles lutão entre sí, deve ser por um motivo, ao qual nenhum cientista ou sei lá o que poderá definir, o melhor que nós podemos faser, se gostamos mesmo de tigres ou de leões, é somente observalos e admira-los, sem causar nenhum dano a eles.
    Eu preferia que eles fossem amigos, que caçassem juntos, ou sei batessem um papinho amigável de vez em quando! coisas de gatos pra gatos!
    os leões e os tigres são amados por todos! ambos em partes iguais, são tão amados e adorados que aparecem em filmes e desenhos, mais desenhos!
    Como o "REI LEÃO" , "KUNG FU PANDA" .
    No meu caso adoro os dois filmes!
    E ERA SÓ ISSO QUE EU QUERIA TRASMITIR A VCS, NÃO IMPORTA QUEM MATA QUEM O IMPORTANTE É QUE ELES NÃO FIQUEM NA LISTA DOS ANIMAIS EM EXTINÇÃO!!
    OBRIGADA.
    Luna Haoto.

    ResponderExcluir
  27. QUE NADA, QUER SABER QUEM É O MAIS FORTE... ENTRE NUMA JAULA COM O LEÃO....SE SOBREVIVER ENTRE NA OUTRA JAULA DO TIGRE..... SE AINDA SOBREVIVER NOS CONTE QUAL É O MAIS FORTE POIS TO DOIDO PRA SABER......KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. http://www.youtube.com/watch?v=FrwYrJ6QdvI
    especialistas da discovery que trabalham com isso. afirmam que o leão tem mais experiencia pra lutas por isso vence fim de discussão

    ResponderExcluir
  29. Sem contar tambem e que poucos sabem, e que o leao raramente caça! Quem cacça e a leoa! O leao só caça quando a preza e muito grande e o bando de leoas nao e o suficiente para abatelo, logo ele serve como reforço, já o tigre e independente e solitario, e digo mais, o leao e o rei da selva da savana e nao dos animais! Se ambos fossem do mesmo ambiente talvez os tigres fossem obrigados a serem mais sociaveis e desata forma caça em bando, dai eu pergunto! Mesmo assim o leao seria o rei da selva ou da savana?

    ResponderExcluir
  30. Há na Africa do Sul, uma reserva com 200 leões de uma sub-espécie,que só existe lá, cujos machos chegam facilmente em 300 kilos!

    Os especialistas dizem que é na maioria das vezes, maior que o próprio tigre da Sibéria, e com uma vantagem, não tem gordura corporal, que no siberiano representa 20% do peso!

    Surpresos? Acham que é mentira? vejam esse vídeo:

    www.youtube.com/watch?v=QvHuiRYIKB8

    ResponderExcluir
  31. Percebo q os tigres são superiores aos leões não só na força como no ato de caçar ao contrário dos leões q deixam p/ às fêmeas essa obrigação, leões não enfrentam elefantes ao contrário dos tigres q os atacam, em brigas q vi o leõe só levou vantagem em uma única vez e assim mesmo o tigre era bem menor. Conclusão se vivesse na mesma região os leões seriam a presa dos tigres.

    ResponderExcluir
  32. o maior leao do mundo é maior que um tigre da siberia!
    duvidam??
    entao olhem este com 826 libras , na verdade sao 2 leos um com 324 kg e outro com 377 kg.
    reparem na altura dele perto do homem:

    http://sites.google.com/site/nicknyoka/page-01

    ResponderExcluir
  33. Simba "

    O maior leão em cativeiro no mundo.

    que ele pegou na planície de Serengeti, em 1959. O leão pesava 826 £ e consumiu mais de

    £ 20 de carne e um litro de leite todos os dias.

    Ele apareceu no filme 'Cleópatra', com Elizabeth Taylor em 1963.


    http://photos-c.ak.fbcdn.net/photos-ak-snc1/v262/107/59/579412406/n579412406_1058333_8387.jpg

    ResponderExcluir
  34. Sem dúvida o (LEÃ0)é o mais poderoso viu-se que o investigador deste assunto estava a enaltecer tigre,e digo mais só porque o tigre não é Áfricano por isso é que estão a tentar exaltar o tigre, voçes da Europa,America e Ásia gostão de ganhar em tudo e rebaixar os africanos.Eu sou africano de um País que fala portuaes sem dúvida os africanos ganhan nessa descção porque a horigem do LEÃO é africana o Leão é o rei da selva e o tigre é o vci-rei,O LEÃO Mata o Tigre em qualquer circunstãncia.

    ResponderExcluir
  35. no primeiro video o tigre mata o leão,na selva o leão ganha por que fica em grupo ja o tigre naum

    ResponderExcluir
  36. o que ale é a cindição fisica de cada animal no momento da luta,no brasil poe exemplo uma onça pintada matou um leopardo mais velho.

    ResponderExcluir
  37. eu sempre gostei dos leões,mas,eu vi que o tigre é muito forte.Mesmo assim,ainda gosto dos leões.

    ResponderExcluir
  38. Eu achava que os leões eram mais fortes,mas eu vi que os tigres tem muitas mais vantagens que um leão.Mesmo assim,ainda gosto dos leões.

    ResponderExcluir
  39. Amigos, são gatos grandes ! ! ! !
    São um pouco diferentes mas são gatos, e o maior e mais forte sempre vencerá ! somente os tigres de bengala são comparados a leões, já o siberiano é bem maior.
    Conclusão: vence o gato maior

    ResponderExcluir
  40. ki nem eu falo muitas pessouas se deixam levar pelos vidios mais onde a esses conflito é la pros lado euro la pors lado oriental porque en certo locais tem lugares ki leões e tigres vivem junto mais o tigre liderança absoluta porque ele ta na sua terra de origem e os leõs de la são mais fracos mais, NADA SE COMPARA AO GRANDE LEÃO AFRICANOO (y) se vc ver e rever os videos de luta e depois ver um video de um leão africano se vai ve a diferença, ele consegui mata um bufalo de quase uma tonelada quanto mais um tigre, mais os ambiente ki mais tem lutas entre esses felinos é onde o tigre impera pode veer todo são em espécie di parkes fechado ou cativeiroos sendo ki a espécie mais forte di leão é o africano ki vive em planicies e etc, mais nada melhor do que um verdeiro leão africanooo né rappa ai sim eu acharia um combate justoo pq a maioria dos vidio ou é tigre siberiano ou di bengala os mais top então tinha ki ser um leão top o africano (= ai siim a comparação ficaria justa

    ResponderExcluir
  41. pra min kem ganha é o leão, porke se vc ver nos videos as lutas são ou em uma espécie de parkes , mata fechada, ou em cativeiros, e provavelmente é dila dos lado do oriente por aii kk os leões di la são fracos não são tops enquando o tigre sim o siberianoo oo tigre di bengala são tops , enquanto o leõs mais forte ki tem é o LEÃO AFRICANOO ele chega a mata um bufaloo de quase uma tonelada , e como o próprio autor fala o leão tem mais vantagens o discovery chaneel fez um comparação tem até um vidio deles usando os dados di cada animal e fazendo uma luta computadorizada pra termos uma idéia, só ki lá ees usaram os dados de um leão afriacano, o leão simplismente kebro o peçoco do tigre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sõ questão di lógica , em lugares ki existe esse conflito e provavelente fizeram esses videos , o tigre impera e o leão é fraco acho ki deve ser nu oriente mesmo, pral uta ser justa nada melhor do que um leão africano , não esses leões oriental ou asiaticos sei la kkk

    ResponderExcluir
  42. O tigre é MAIOR. Mais PESADO. Luta com as 2 patas, boxeando com mais agilidade, com as 2 patas galera! Com as 2 PATAS (o tigre é mais ÁGIL, mesmo que seja mais pesado, pois tem mais potência nas patas traseiras, e mais equilíbrio). O leão usa uma pata, mas a potência da sua pata dianteira é maior. Mas o leão não é mais ágil (revejam os vídeos).
    O tigre é mais cauteloso numa briga! Notem que ele tem uma esquiva mais apurada! Os dentes dele são maiores também.
    Realmente as lutas em que o leão vence, no youtube, podem ser contra tigresas, não tem como definir o sexo dos tigres facilmente, como o dos leões pela juba. Mas em todas as lutas o tigres são mais velozes, e cautelosos. Vi Tigres dando boas lições em Leões (aqueles com juba - falo isso pois quando um tigre perde no youtube, não dá pra dizer se é macho hein, pode ser tigresa).
    Nunca vi um Leão, sozinho, pegando um crocodilo! Tigre já!
    Então reflitam sobre esse paradigma do "rei da selva" se é verdadeiro mesmo. Isso ganhou grande ênfase com a Disney. Não sei se são fãs do Simba, ou se o signo é de Leão.
    Mas o Tigre continua sendo Maior, mais Pesado, com as Presas Maiores, caça crocodilos e ursos sozinho, tem um boxe mais ágil (é só assistirem os vídeos novamente, além de que e vídeos de simulação não merecem crédito algum).
    Gosto muito do leão, mas eu apostaria num Tigre (desde que macho).

    Agora o Hipopótamo galera, esse sim é perigoso! De mano não tem pra Leão, não tem pra Tigre.

    ResponderExcluir
  43. olha o leo enxerga em anbiente claro quando os cara jogaram agua nele ele ficou sego na verda os dois tem força equilibrada essa luta iria durar meses mas o leao tem mais energia por isso ele iria ganhar

    ResponderExcluir
  44. vocês são uns filhas das putas!não entendem nada.O tigre é o mais forte e acabou-se!

    ResponderExcluir
  45. VO6 TÃO DE SACANAGEM NÉ? O AUTOR DO TEXTO SÓ TCEU ELOGIOS AOS TIGRES E FICOU CLARO QUE TA TENTANDO DIMINUIR OS LEÕES! COMPAREM AS PATAS DIANTEIRAR DO LEÃO! É MUITO FORTE! LEÃO É O REI E É GENETICAMENTE CRIADO POR DEUS PARA VENCER E REINAR! by (((((Blue))))) BLUEBOY Anderson Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a juba o leão não é nada...kkkkkkk...

      Excluir
  46. Cara na verdade o Leão ganha devido ao ambiente dele,o ambiente do leão é Mais bruto!
    o leão tem mais vantagem em força , o tigre em agilidade, Devido a uma pesquisa que fizeram no Animal Planet,pro Animal Face-Off:Lion Vs. Tiger,eles observaram tudo que é possivel,e fizeram um video : http://www.youtube.com/watch?v=D_PHs-kbypo


    PS: esse Anônimo que fica respondendo defendendo os tigres q nao sabe nada da vida,aposto que é o dono do texto.Eu vejo Animal Planet faz tempos!!!E eu ja li muitos artigos sobre Leão e Tigres.

    ResponderExcluir
  47. Olha,o Leão,fica claro que o leão vence,o Ambiente dele é mais bruto,ele já está acostumado com guerras,eles tem rivalidade com Hienas e Leopardos.O leão tem mais força,por sua massa muscular e ambiente bruto.O tigre tem mais agilidade devido ao seu corpo esbelto.E tem uns que falaram que o animal maior vence.Tipo o Tigre-Siberiano que é maior que o leão,Mas ele não tem mais massa!O Animal Face-Off do Animal Planet fez uma pesquisa e fizeram uma montagem devido aos estudos , VIDEO: http://www.youtube.com/watch?v=D_PHs-kbypo .
    PS: esse "Anônimo" que fica xingando os outros e falando que o Tigre é melhor,aposto que é o dono do Post sobre Leões vs. Tigres.OBS:Já estudei muito sobre isso,E vejo muito Animal Planet.

    ResponderExcluir
  48. LETSATSI.........pesquisem no google..300 kg de puro músculo e não 300 kg com 30% de banha como o tigre...... não teria briga..antes de dar no pé o tigre morreria de susto!!1

    ResponderExcluir
  49. Comparar peso dos dois é brincadeira, o Tigre é mais comprido e o Leão mais alto, portanto em tamanho são iguais!

    Agora, os caras citam como exemplo de tamanho o "peludo gorducho" do Tigre da Sibéria, que tem uma camada imensa de gordura e pelagem abundante do frio, com o leão que habita uma região, quente e inóspita, sem pelo e com um pingo de gordura e que tem de brigar todo dia para comer!

    É o mesmo que comparar o Faustão com os corredores da Etiópia que participam da São Silvestre!

    ResponderExcluir
  50. kkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade...leões sao do UFC e tigres sao do mister olympia..fortes mas nao sao de nada, só correm!
    Ou alguem aqui viu um leão correndo de um tigre?
    Eu ja vi inenarráveis vezes o tigre com rabinho no meio das pernas !

    ResponderExcluir
  51. Po, fala serio, uma porrada de cara falou que viu leao matando tigre, viu foi meu piru na bunda dele, nego mente pakas ae pra dizer q leao eh mais forte que tigre... o que vejo nos videos do youtube eh tigre sempre massacrando o leao e eh so traduzirem os comentarios que vcs vao ver... Alem disso os especialistas mesmo falam que o tigre ganharia essa briga

    ResponderExcluir
  52. Pô galera por mim, o tigre pode ser o melhor o leão pode ser o melhor nenhum vai me dar dinheiro, porque vou ficar batendo boca.

    ResponderExcluir
  53. - O leão é um lutador nato. O tigre não.
    - Leão vive num permanente estado de tensão com lutas com rivais, outros predadores quase que diarias, senão semanais. O tigre raramente enfrenta tais situações..
    - Tamanho não é documento, senão um lutador de artes marciais de 1,55 perderia a luta para um sedentario de 1,90. A diferença entre um leão e tigre, é menos de 10% de peso. O leão é mais alto.
    - Tigre vive no paraiso: habitat com muita mata e agua, não conhece fome e seca. Ninguem nunca viu um tigre morrer de fome ou de sede. É raro ver tigres disputando carniça. Tem acoque do lado, 24 horas por dia. O tigre leva um vidão.
    - Tigre caça presas bem menores que o leão, e muito menos hotis. Enquanto o tigre abate veados, o leão abate zebras, gnus e os outros grandes herbivoros (que tem de 03 a 04 vezes o peso de viado).
    - O leão enfrenta presas hostis como bufalos e elefantes e em territorio aberto. O tigre não tem presas hostis. No habitat do tigre (mata densa e vegetal), não há como ter presas grandes e em manadas. Por isto, os seus equivalentes asiáticos são menores e em pequenos grupos.
    - O tigre não sofre concorrencia de outros predadores, ao contrario de leão que enfrenta bandos de hienas, caes selvagens, leões rivais, e de predadores menores para com os seus filhotes (coiotes, leopardos). Os unicos concorrentes do tigres são eles proprios, e confrontos entre si, são numa escala bem menor, haja vista, o tamanho de cada territorio do tigre. O único concorrente do tigre são: leopardo (felino solitário com ½ do seu tamanho). Há o urso preto, que tem 1/3 do tamanho do tigre. Lobos nunca habitaram o mesmo território do tigre, normalmente vivem nas montanhas e os tigres na selva densa na planície. Mesmo o tigre siberiano, raramente se depara com ursos. Ah, urso polar não habita o mesmo território do tigre. Cães selvagens qdo percebe a presença de outros predadores vazam, e normalmente, não disputa carniça de outro predador. Urso pardo e tigres, se evitam e raramente se presenciou algum conflito entre ambos. Não confunda urso pardo com urso preto.
    - o tigre abate a presa e leva para uma sombra próxima, tranquilinho, tranquilinho. O leão tem que comer ali mesmo, a céu aberto, debaixo de um sol escaldante, e sendo ameaçado, até pelos abutres. Não há como esconder a sua presa.
    - Na asia, o tigre pode se dar o luxo de caçar sozinho para abater veados e cervos, ja que não enfrenta bando de outros pregadores e suas presas não são hostis, como manadas de bufalos africanos e grupos de hienas.
    - Vcs devem se lembrar que quando virou febre ter pit bull, dizia-se que sua mordida equivale a mais de 01 tonelada, hj já se que não passa de 160/180 kg.
    - Se vcs assistirem documentarios sobre o tema, verão o vidão que um tigre leva. Agora dizer que tigre vive e em eterna luta com outros tigres, que enfrenta rivais,etc, já é demais. Raramente se ver conflito de tigre com lobos ou ursos. Seus territorios são distintos. Os territorios dos tigres sempre foram grandes, e mesmo antes do aniquilamento do seu territorio, a possibilidade de conflitos era numa escala infinitamente menor que o do leão.
    - Dizer que tigre enfrenta leopardos (que é um animal solitario e com metade do seu tamanho), é demais.Queria ver enfrentar um bando de hienas. Vi umas informações absurdas sobre de alguem dizer que a mordida do tigre é mais 560 kg, mais do que um hiena. kkkk. A mordida do tigre e do leão se equivalem, ambos animais matam por asfixiamento e não precisa empreender nem metada da força para matar.
    - Por fim, dizer que já assistiu a tigre abatendo crocodilos, nenhuma novidade. Outros felinos fazem isto fora da agua, vide a nossa onça pintada. A força do crocodilo esta toda ela no fechamento da sua boca, uma vez fechada, um homem consegue mante-la fechada. Para terminar, quem já presenciou algum confronto de lobos com tigre? Claro, que o tigre é muito mais forte, mas os dois carnívoros não habitam o mesmo território.

    ResponderExcluir
  54. O tigre é um dos animais mais fortes do mundo, mas o leão leva vantagem é na juba, que sem ela, ele estaria numa enrascada contra o tigre.

    ResponderExcluir
  55. Os tigres não são maiores que os leões e não existe nenhum estudo sério que comprove o contrário. Os tigres tem massa corporal média de 160 kg e os leões de 175 kg. Os leões tem crânios maiores e são mais altos na cernelha que os tigres, portanto baseado nesses argumentos os leões seriam os maiores felinos, o que de fato é o que se apresenta quando ambos são confrontados na mesma jaula ou recinto. A idéia de que os tigres são os maiores felinos do mundo são lendas baseadas em subjetividades exageradas criadas por fantasistas que adoram os tigres e odeiam os leões. Uma pergunta: Porque os tigres sempre fogem dos leões nos vídeos do Youtube? Todos nós sabemos que esses vídeos são ridículos e tendenciosos, mas um fato que nunca muda é a perseguição dos leões aos tigres fazendo com que estes evitem os confrontos com os leões. Se os tigres fossem realmente maiores e mais fortes eles não fugiriam, mas porque isso nunca acontece, e também os leões quase sempre são maiores que os tigres em praticamente todos os vídeos e mesmo assim muita gente insiste em dizer o contrário. Para justificar o fato dos tigres serem menores muitos amantes dos tigres afirmam tratar-se de tigresas, mesmo quando a parte genital comprova o contrário. Os tigres nas comparações de fotos com os leões são quase sempre favorecidos para dar a falsa impressão de que são muito maiores, mas mesmo assim é perceptível a fraude.

    ResponderExcluir
  56. o leão é muito melhor esse cara ai é doido!

    ResponderExcluir
  57. o leão é muito melhor esse cara ai é doido!

    ResponderExcluir
  58. leão é e sempre foi o rei 10/12/2013

    ResponderExcluir
  59. se fosse 1000tigres x 1000leões, ficaria 500x500, se fosse 1000tigresas x 1000leoãs, ficaria 900tigresas x 100leõas

    ResponderExcluir
  60. que merda, so fala bem do tigre que ele vence em tudo
    que idiotice
    ninguem sabe quem e melhor ente tigre e leao pois vivem em lugares diferentes
    nao se pode dizer que um tigre ou leao e mais forte porque venceu uma luta no zoo
    tem que se comparado corpo a corpo dente por dente
    e isso na naturesa nunca vai ser possivel
    entao nao tem essa de tigre mais forte e melhor q leao porra

    ResponderExcluir
  61. DEIXANDO TEORIAS DE LADO O Q IMPORTA EM UMA BATALHA É A TECNICA, Q CADA UM AVAI UTILIZAR, O PRIMEIRO Q DER MOLE SE FERRA...

    ResponderExcluir
  62. DEPENDE, A TECNICA Q CADA UM VAI UTILIZAR, O PRIMEIRO Q VACILAR O OUTRO APROVEITA...

    ResponderExcluir
  63. Tem nada disso bando de analfabetos do mundo animal..NUNCA UM TIGRE VENCERIA UMA BATALHA CONTRA UM LEAÃOOOO NUNCAAAAAAAAAA..só pqo bicho é mais bonito as tigreza ai fica tudo achando q tem fight..Bando de burro um leão macho saudável mataria um tigre de bengala macho saudãvel sem problemas..olha esse video aui bando de burro..analfabetos..sem informações..http://www.youtube.com/watch?v=fJQl5To75iU

    ResponderExcluir
  64. O leão é superior em combate, mas o tigre é mais bonito

    ResponderExcluir
  65. Os fãs do tigre são idiotas convictos, fato!

    ResponderExcluir
  66. Os fãs do tigre são idiotas convictos, fato!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.