domingo, 8 de agosto de 2010

Como melhorar a concentração: exercícios mentais para melhorar o seu foco

Um problema importante em qualquer plano de gestão de tempo é a capacidade de manter-se concentrado durante todo o dia. Alguma vez você já teve dias em que simplesmente não conseguia mantê-la, e encontrou-se correndo em círculos e nada feito?

Concentração pobre é uma razão comum para uma mente dispersa-se. Se sua mente não é tão forte e alerta como poderia ser, você não será capaz de focalizar claramente por longos períodos de tempo. Exercícios mentais podem ajudar porque reforçar sua capacidade de concentração, e melhorar o seu foco ao longo do tempo.

Aqui estão três bons exercícios que podem ajudar você a criar um claro e forte enfoque e, claro, estes são a resposta à sua pergunta como melhorar a concentração:
1) Reforçar a concentração. Duas vezes por dia, a prática  é reter firmemente um objeto específico na mente  por 5-10 minutos. O item deve ter algum detalhe que você pode imaginar, mas também deve ser simples de "ver" em sua mente. Alguns bons exemplos: uma maçã, um lápis, o rosto de seu filho ou animal de estimação, sua casa quando olha de fora, e assim por diante. Escolha algo que você não terá problemas para imaginar, mas é algo que exige que você se concentre a fim de vê-lo claramente. Chamar uma forte imagem mental do mesmo, e tente manter seu foco sobre o objeto para um total de 5 ou 10 minutos sem perder o foco.

Isso é difícil de fazer no início, porque sua mente é provavelmente inexperiente. Pensamentos randômicos e imagens podem fazê-lo desfocar  e você terá que puxar de volta sua atenção para o objeto novamente. Não deixe que isto te pare! Lembre-se, a única razão que você luta com isso é porque você não tem uma forte capacidade de se concentrar ainda. Como você vai continuar trabalhando com isso diariamente, vai perceber que ficarár mais fácil e mais fácil se concentrar. Quanto mais forte for a sua capacidade de se concentrar durante as sessões de seu foco, mais você vai perceber que você não está tendo problemas para se concentrar em outras vezes também. Poderia ser este o primeiro passo importante para melhorar a concentração?

2) Sua mente vazia. Outro foco de eliminação é uma cabeça cheia de pensamentos dispersos. Sabe aqueles dias em que você tem um milhão de coisas acontecendo e você está tentando se lembrar de todos eles ao mesmo tempo e você esquece tudo assim? Esvaziar a mente pode fazer maravilhas para pensamentos dispersos! Antes de fazer este exercício, em primeiro lugar fazer uma lista de tudo o que você pode pensar que você precisa se lembrar. Isso irá ajudá-lo a se sentir mais confortável sobre a liberação de seus pensamentos dispersos.

Em seguida, anular 5 ou 10 minutos para focar acalmar seus pensamentos. Embora este exercício é chamado de "esvaziar a mente", você realmente não pode esvaziar completamente sua mente de pensamentos. Seus pensamentos vão continuar fluindo através de sua mente o tempo todo. No entanto, você pode destacar e simplesmente deixá-los passar. Você se torna uma espécie de observador, observando o seu fluxo de pensamentos. Você está ciente de que você está tendo pensamentos, mas você não vai pegá-los e começar ativamente "pensar" sobre eles. Você simplesmente vai sentar-se em um espaço de paz e de estar, enquanto seus pensamentos fluem tranquilamente passado. Esta experiência é difícil de descrever, mas quando você dominá-lo você terá descoberto uma poderosa técnica para liberar o estresse e melhorar o seu foco em um curto período de tempo! Como dicas para melhorar a concentração pode ser fácil à primeira vista, mas eles são muito mais difícil de fazer.

3) Visualize para a prática. Se você tem um objetivo importante ou tarefa chegando e você está se sentindo inseguro sobre sua capacidade de fazê-lo, visualizá-lo primeiro! Muitos estudos têm sido feitos sobre o poder da visualização, eo consenso geral é que a realização de tarefas e atividades mentalmente uma e outra vez é tão eficaz como executá-los fisicamente! Isso significa que a visualização pode servir como uma sessão de treinos poderosa  - incluindo melhor gestão do tempo!

Tente visualizar-se ficar equilibrada, calma e concentrada ao longo do dia, de fácil manuseio todas as surpresas e interrupções, e sentir-se feliz e orgulhoso de si mesmo no final do dia. Visualize-se fazendo um discurso bem-sucedida, ficando melhor em atividades esportivas, ou qualquer outra coisa que você deseja dominar. O truque é passar por isso completamente em sua própria mente, vendo e sentindo o que você vê e sente  realmente acontece. Quanto mais você fizer isso mais proficiente você se tornará . Você vai começar a ver resultados em suas atividades físicas.

Espero que essas dicas ajudaram na busca a resposta para saber como melhorar a concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.