sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ES: Menino é achado após 3 dias de sequestro e abuso sexual‎

O menino de 5 anos, que estava desaparecido desde a tarde de terça-feira, em Cariacica, foi estuprado. Ele foi entregue na porta de casa, na manhã de ontem, por uma mulher desconhecida.

Para o pai e a mãe, o garoto revelou que um homem de bicicleta passou e o levou para uma casa abandonada perto de um matagal. O laudo preliminar do Departamento Médico Legal (DML) constatou a violência sexual.

De acordo com a mãe da criança, uma diarista de 23 anos, ele estava brincando com um primo na rua, quando desapareceu às 16 horas de terça-feira.

Desde então, os pais do menino estavam à procura dele. A mãe chegou a registrar uma ocorrência no Núcleo de Pessoas Desaparecidas (Nuped). Já o pai fez buscas pela região com ajuda de amigos.

“Para mim, ele tinha caído em algum canal e se afogado. Nunca imaginei isso”, contou o pai, um pedreiro de 32 anos, com o qual o filho mora. Ele revelou que recebeu a notícia de que o filho tinha aparecido, na manhã de ontem, quando estava nas ruas de Campo Grande procurando pelo filho. “Foi um alívio”, desabafou o pai.

O garoto tinha arranhões na perna e na barriga. Após chegar em casa, o menino tomou dois copos de leite e comeu muitos biscoitos. O pai e a mãe desconfiam que ele tenha ficado sem se alimentar no período em que ficou em poder do sequestrador.

Os pais da criança, que são separados, estiveram na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), para registrar o fato. O menino é criado pelo pai.

Acusado ofereceu bala à criança
O menino disse à responsável pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Fabiane Alves Coutinho, que foi levado por um homem de bicicleta, que lhe ofereceu bala, para uma casa abandonada perto de um matagal. Ele conseguiu fugir do local.

“Ele parece estar um pouco confuso. Mas disse que o rapaz ofereceu bala para ele”, afirmou a delegada.

Em princípio, Fabiane Coutinho afirmou que trata-se de sequestro e estupro de vulnerável (neste caso, quando menores de 14 anos são vítimas).

A delegada informou, ainda, que a criança foi encaminhada para exame de lesão corporal e coito anal e que o laudo preliminar do Departamento Médico Legal (DML) apontou que o menino foi estuprado.

Uma equipe de investigadores da DPCA foi enviada para a região, onde ocorreu o sequestro, para realizar buscas ao maníaco. Até o final da tarde de ontem, nenhum suspeito havia sido preso.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.