sábado, 21 de agosto de 2010

Entre protestos, viúvo de mulher quase 60 anos mais velha se casa com gay na Argentina

Reinaldo Wabeke, que ficou famoso
quando casou-se com  uma velha senhora de 84
e ele com  25 anos, anos, voltou aos flashes.
RIO - O jovem Reynaldo Wabeke, que há três anos se casou com uma mulher quase seis décadas mais velha e ficou viúvo em menos de um mês, voltou a gerar polêmica nesta sexta-feira na Argentina ao se unir oficialmente, entre protestos, com um homem, como informa a agência de notícias local Telam.

Reynaldo, de 27 anos, se casou com Cristian, com quem vive há dois anos, em um cartório da cidade de Santa Fé, no leste da Argentina. Cartazes e pichações na porta do local, com palavras de protesto contra o casamento, esperavam os dois.


- É como começar de novo. Eu me caso porque amo Cristian, e o dinheiro não me interessa. Muitos perguntam se não tenho medo, pelo que passou, de voltar a me casar. Digo que não. Fui muito feliz com Adelfa - afirmou Reynaldo ao jornal "Los Andes", em referência a sua antiga mulher.

O casamento de Adelfa Volpes e Reynaldo aconteceu em setembro de 2007 e durou menos de um mês. Após uma lua de mel no Rio de Janeiro, a idosa de 82 anos sofreu um acidente vascular cerebral e morreu.


- Todos diziam que eu matei Adelfa, quando na verdade eu me casei com ela por amor, e não por dinheiro. Ela foi muito feliz até o último dia de vida - comentou o jovem, que recebe pensão pela morte da idosa, antes do casamento com Cristian.

A Argentina é o único país da América Latina a permitir em nível nacional o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.